quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

K-Pop em Foco #43: BLACKPINK

Blackpink: quebrando recordes do K-Pop
(foto: Divulgação/YG Entertainment)


Fala galera! Tudo bem?

Há tempos eu não fazia um K-Pop em Foco, não? Pois é... 2017 foi um ano bastante corrido, e não deu pra cuidar desse quadro como eu deveria.
Pois bem... por conta do tempo, a partir desse ano, este quadro passará a ser MENSAL, isto é, será publicado aqui no blog uma vez a cada mês.
Também vou trazer uma novidade: já no próximo mês, vocês terão a oportunidade de escolher entre dois grupos na página do blog no Facebook - o grupo mais votado será o tema do quadro.

E agora, pra tirar a poeira do quadro... "Blackpink in your area!"


O Blackpink é um grupo com cerca de um ano e meio de estrada - foi formado em 2016 pela YG Entertainment e debutou oficialmente em agosto daquele ano, com o lançamento do mini-álbum Square One, que tem como faixas-título as canções "Whistle" e a animalesca "Boombayah".
Atualmente, o grupo conta com quatro integrantes: a líder Jisoo (Kim Jisoo), Jennie (Jennie Kim), Rosé (Roseanne Park - ela nasceu na Nova Zelândia e foi criada em Melbourne, Austrália) e Lisa (Lalisa Manoban, de origem tailandesa - a primeira artista não-coreana da YG).

As meninas do Blackpink, da esq. p/a dir: Jennie, Lisa, Jisoo e Rosé
(foto: Divulgação)


E não demorou muito para as meninas caírem no gosto do público. "Boombayah" e "Whistle" alcançaram o topo do ranking da Billboard - o Blackpink foi o terceiro artista da Coreia do Sul a conseguir este feito; os outros dois foram Psy e Big Bang.
Além disso, elas também quebraram um recorde: tornou-se o grupo feminino a conquistar uma vitória no programa de tv Inkigayo, da SBS, com o menor tempo depos do debut (apenas 14 dias!).
Tá bom ou quer mais?

Imagem conceitual de "Boombayah"
(foto: Divulgação)

Em novembro de 2016, veio o segundo mini-álbum, Square Two, que traz como destaque as faixas "Playing With Fire" e "Stay".
E com ele, mais uma vitória no ranking da Billboard, com "Playing With Fire".
Ainda em 2016, vieram várias vitórias como artista novato do ano nas principais premiações musicais da Coreia, como o Melon Music Awards, o Seoul Music Awards e o Golden Disk Awards.
Ou seja, logo em seu ano de estreia, o Blackpink mostrou a que veio!

Imagem do MV de "Playing With Fire"
(foto: Divulgação)

Já em 2017, foi a vez das meninas aterrisarem em território japonês. Em julho, elas se apresentaram no Nippon Budokan, em Tokyo... e adivinhem? TODOS os ingressos esgotados!
Um pouco antes, em junho, elas lançaram o single "As If It's Your Last", que, assim como os lançamentos anteriores, bateu recorde atrás de recorde: em apenas um dia, ultrapassou a marca dos 13 milhões de visualizações na Internet!
Além disso, conquistaram a terceira vitória seguida na Billboard e no SBS Inkigayo (elas podem pedir música, Tadeu Schmidt?!), entre outros feitos.

"As If It's Your Last" também é o lançamento mais recente do Blackpínk até aqui.

Imagem de "As If It's Your Last"
(foto: Divulgação)

Bom... não há muito o que discutir a respeito do Blackpink. De longe, é um dos melhores grupos de K-Pop da atualidade, com músicas excelentes, contagiantes e simplesmente viciantes - logo em um de seus singles de estreia, "Boombayah", já dá pra notar isso: é uma música que possui uma vibração e uma força como poucas vezes vi num debut.
E, claro, todas as suas integrantes são lindas demais! Especialmente Rosé, que eu particularmente acho a fofura em pessoa...

Rosé: tem como não derreter com um sorriso desses?!
(Foto: Reprodução)

Fica difícil até escolher uma música para ilustrar esse post, tamanha a qualidade musical do Blackpink.
Mas vamos com o lançamento mais recente das meninas, "As If It's Your Last" - é uma das minhas favoritas delas, e tem um MV bastante caprichado, colorido e bem alegre. Não por acaso, deteve recordes de visualizações.
Então, fica aí pra vocês.



Faixa-bônus: "Boombayah"


É tão difícil escolher uma música do Blackpink que eu sou obrigado a trazer logo duas! "Boombayah" merece um destaque especial justamente por ser a música de estreia das meninas - e elas já chegaram quebrando tudo!
A música tem um ritmo simplesmente alucinante, dificilmente visto em uma música de debut. É bem o tipo de música que você escuta e dá vontade de dançar.
Pois bem, eis ela aqui como um bônus.



Por hoje é só. Curtam a nossa página no Facebook e fiquem ligados!
Mês que vem tem mais K-Pop em Foco... e são vocês que vão escolher o grupo/tema! Até lá!


Gostou desta postagem?
Você pode ajudar o Em Foco a se tornar ainda melhor: acesse https://apoia.se/danielramosemfoco e dê a sua contribuição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário