sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

K-Pop em Foco #40: APink

APink: um grupo engajado e de grande sucesso
(foto: Divulgação)

Enfim, o dia mais esperado da semana... SEXTA-FEIRA!!!
Não só porque a semana acaba, e tudo o mais... mas também porque é dia do nosso K-Pop em Foco!
E, depois de uma sequência de boygroups (semana passada tivemos aqui o 24K), enfim... vamos ter um grupo feminino aqui no blog! E é um grupo de grande sucesso, que está entre os mais lembrados entre os fãs da boa música coreana.
Hoje o assunto deste quadro é o APink!

O APink foi formado em 2011 pela agência Plan A Entertainment, e estreou em abril daquele ano com o lançamento do mini-álbum Seven Springs of A Pink.
Atualmente, o grupo conta com seis integrantes: Park Chorong, Yoon Bomi, Jung Eunji (ou Jung Hyerim), Son Naeun, Kim Namjoo e Oh Hayoung.
Havia ainda uma sétima integrante, Hong Yookyung, mas esta deixou o grupo em 2013 para concentrar-se em seus estudos.

Formação antiga do APink, na capa de Seven Springs (Imagem: Reprodução)
Logo em seu ano de estreia, um fato curioso (e MUITO bacana) marcou a carreira do grupo: durante as promoções do single "My My", as meninas fizeram um café beneficente, servindo os fãs com comidas e bebidas preparados por elas mesmas.
Todo o dinheiro arrecadado com este café foi doado para caridade - e ainda, itens pessoais das integrantes foram leiloados, com a renda também doada.
Algum tempo antes, as meninas participaram, juntamente com o grupo masculino Infinite, de um reality show intitulado Birth Of A Family, onde os dois grupos resgatavam e cuidavam de animais abandonados. O programa foi ao ar por oito semanas.
E ainda em 2011, o primeiro prêmio do grupo: o prêmio de "Melhor Artista Feminino Estreante" no MAMA (Mnet Asian Music Awards).

Em 2012, veio a primeira apresentação das meninas fora do território asiático: elas participaram de um evento chamado K-Pop Wave X Seoulsonic, realizado em Toronto, no Canadá.
Pouco depois, veio o primeiro álbum de estúdio, Une Année,

Em 2014, foi criada uma sub-unidade do grupo, APink BnN, formada por Bomi e Namjoo, que lançou, em junho daquele ano, o single "My Darling".
Nesse ano, as meninas também aportaram em solo japonês, com o lançamento do álbum single NoNoNo.

Imagem de "NoNoNo" (foto: Reprodução)

Ainda em 2014, mais um ato beneficente: as meninas arrecadaram fundos para a construção de um hospital para tratamento de pacientes com a doença de Lou Gehrig - elas conseguiram arrecadar todo o dinheiro em apenas um dia!

Nesse mesmo ano, o grupo alcançou marcas históricas: seu fã-clube atingiu a marca de 100 mil membros - marca rara para um grupo feminino.
E ainda, o APink ficou em primeiro lugar em todas as paradas de sucesso da Coreia com a canção "LUV".

Imagem de "LUV" (foto: Reprodução)

O APink lançou até agora cinco álbuns de estúdio (sendo três em coreano e dois em japonês) e cinco EPs, além de diversos singles.
Os lançamentos mais recentes das meninas foram o álbum especial Dear e o álbum em japonês Pink Doll, que saíram em dezembro do ano passado.

Esse é um daqueles grupos que ainda tenho que ouvir com mais calma... mas do pouco que eu ouvi, gostei.
Mas, sejamos francos... vendo toda a carreira das meninas, é difícil não gostar delas - especialmente pelas atitudes de engajamento e de solidariedade que elas já promoveram até aqui.
Além do quê, claro... todas elas são lindas! Fica difícil de escolher uma... aqui, como vamos dizer... tivemos um "empate técnico" entre Chorong e Naeun.

Chorong (à esq) e Naeun: duas beldades do APink
(fotos: Reprodução/montagem: Daniel Ramos)

E, para este post... o MV escolhido é o da música "Cause You're My Star", faixa-título do álbum especial Dear.
É um lançamento recente delas... mas dos MVs que eu vi até agora, achei o melhor deles. A música é muito bacana, gostosa de ouvir, e o clip é bem fofo.
Fica aí pra vocês.




Por ora é só. Semana que vem tem mais!


Gostou desta postagem?
Você pode ajudar o Em Foco a se tornar ainda melhor: acesse https://apoia.se/danielramosemfoco e dê a sua contribuição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário