quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

JYP anuncia 'disband' do Wonder Girls; grupo lançará single de despedida

Wonder Girls em imagem do álbum Reboot (2016): após 10 anos,
o grupo vai se separar (foto: Site Oficial/JYP Entertainment)

E eis que já temos a primeira bomba de 2017 no cenário K-Pop: a JYP Entertainment lançou nesta quinta-feira (26) um comunicado à imprensa onde anuncia o fim do grupo Wonder Girls, depois de uma carreira de 10 anos. Além disso, a JYP lançou um vídeo em seu canal do YouTube agradecendo aos fãs do grupo pelo carinho com as meninas durante todo este tempo de carreira.
Foi revelado, também, que o grupo irá lançar um single de despedida em fevereiro próximo - a exemplo do que fez o 2NE1 no início do ano.


Segundo o comunicado da JYP, Yubin e Hyelim tiveram seus contratos renovados com a produtora, e seguirão como artistas solo, tanto na música como em outras áreas; Yeeun e Sunmi, todavia, decidiram não renovar seus contratos.
Ainda de acordo com o comunicado, a decisão da separação do grupo foi tomada pelas integrantes, de comum acordo.

No fim do ano passado, já circulavam rumores de que o Wonder Girls deixaria a JYP, por conta do fim do contrato das meninas. A produtora, na ocasião, desmentiu esses rumores, dizendo que ainda estava negociando os contratos com o grupo.
Mas, ao que dá pra ver, tais negociações não avançaram - e o resultado está aí.

O Wonder Girls foi formado entre 2006 e 2007 pela JYP, e passou por várias mudanças ao longo de seus 10 anos de carreira, tanto em sua formação (com idas e vindas de integrantes) quanto em seu conceito musical.
Em seu início, o grupo chegou a ter Hyuna como integrante, mas esta teve que deixar o grupo devido a problemas de saúde, pouco depois da estreia (sendo substituída por Yubin) - alguns anos mais tarde, ela viria a se tornar integrante do 4Minute, da Cube Entertainment, que também se separou em meados do ano passado.

Ao todo, o grupo lançou três álbuns de estúdio e cinco mini-álbuns, além de singles em coreano, chinês, japonês e inglês.
O último lançamento do Wonder Girls (antes do disband) foi o single álbum Why So Lonely?, que saiu em julho do ano passado.

Imagem de Why So Lonely?: o último lançamento do grupo
antes do
disband (foto: Divulgação)

Mais um grande grupo de K-Pop que se acaba. Como se já não bastasse o fim do 2NE1 e do 4Minute.
O Wonder Girls era um grupo que tinha um estilo único, e uma qualidade musical gigantesca. Com certeza vai deixar muita saudade.

O lançamento do último single das meninas está previsto para o próximo dia 10 de fevereiro - data do aniversário de 10 anos do grupo.
Preparem os lenços!

A seguir, o vídeo de agradecimento da JYP ao Wonder Girls e aos fãs, lançado com o anúncio do disband.



E, pra não dizer que não falei de flores... finalizo esta postagem com o último sucesso do Wonder Girls: "Why So Lonely".
Já pra matar a saudade...



(Fonte: Koreaboo)

Gostou desta postagem?
Você pode ajudar o Em Foco a se tornar ainda melhor: acesse https://apoia.se/danielramosemfoco e dê a sua contribuição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário