quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

12ª Festa do Ano Novo Chinês - é neste final de semana!

(Imagem: Divulgação/21 Tomates Fritos)

Pois é, gente... 2017 começou, e logo menos teremos o primeiro grande evento do ano! Trata-se da 12ª edição da festa do Ano Novo Chinês do bairro da Liberdade.
O evento acontecerá nos próximos dias 28 e 29 de janeiro, sob a tutela da empresa 21 Tomates Fritos, e faz parte, desde 2007, do calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo.


A festa do Ano Novo Chinês é considerada como o maior evento da comunidade chinesa no Brasil, e costuma atrair um grande público para a região da Liberdade.
A edição deste ano celebra o Ano do Galo - um ano de transformações e de mudanças. No horóscopo chinês, o Galo tem como características a extravagância, a honestidade, a franqueza e a compaixão.

Para esta edição, a organização espera um público de mais de 200 mil pessoas nos dois dias de evento.
Além de várias atrações culturais, o evento também terá um culto ecumênico (a ser realizado no dia da abertura), palestras de feng shui e de mandarim, além de apresentações de artes marciais e as tradicionais danças do leão e do dragão.

Público na festa do ano passado: organização espera mais de 200 mil
pessoas em 2017 (foto: Daniel Ramos)

A exemplo da edição do ano passado, a festa terá sua extensão ampliada desde a Praça da Liberdade e a Rua Galvão Bueno, passando pela Rua dos Estudantes e o Beco dos Aflitos até chegar na Rua da Glória, onde se concentrarão atrações gastronômicas como food trucks e barracas de pratos tradicionais.

Acompanho a festa do Ano Novo Chinês todos os anos, e sou até suspeito pra falar a respeito. É uma festa que abre o ano com chave de ouro, sempre atraindo bastante gente e com uma programação sensacional.
Promessa de um grande evento!

12ª Festa do Ano Novo Chinês - 2017: o Ano do Galo

Data: 28 e 29/01/2017 (sábado e domingo)
Horário: a partir das 11:00hs
Local: bairro oriental da Liberdade - Praça da Liberdade e adjacências (acesso pela estação Liberdade do metrô - linha 1, azul)

Entrada Franca

Mais informações podem ser encontradas na página do evento no Facebook.

(Fonte: Jornal Nippak)

Gostou desta postagem?
Você pode ajudar o Em Foco a se tornar ainda melhor: acesse https://apoia.se/danielramosemfoco e dê a sua contribuição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário