sexta-feira, 25 de novembro de 2016

YG Entertainment anuncia fim do 2NE1

(foto: Site Oficial/YG Entertainment)

Uma notícia triste para os fãs de K-Pop - em especial, os do 2NE1. A YG Entertainment anunciou oficialmente hoje (25/11) a dissolução do grupo, que estava em atividade desde 2009, e agora deixa órfã uma legião de fãs.
Segundo a produtora, apenas CL e Dara renovaram seus contratos, e seguirão na YG como artistas solo. Park Bom não renovou seu contrato.


Ainda em seu comunicado oficial, a YG lamentou a dissolução do grupo: "Como o 2NE1 foi o girlgroup representante da YG durante os últimos sete anos, não podemos expressar o quão tristes nós estamos; no entanto, decidimos que seria difícil continuar com elas como um grupo. Ao invés de esperar um retorno incerto do 2NE1 como um grupo, a YG decidiu concentrar-se nas carreiras solo das remanescentes", diz um trecho da nota.

A YG ainda agradeceu ao fãs pelo apoio ao grupo durante sua carreira: "Gostaríamos de agradecer a todos pelo amor e suporte ao 2NE1 e sua música".

O contrato das meninas com a YG se encerrou em maio deste ano - no início de abril, a agência havia comunicado a saída de Minzy do 2NE1. Mas, na ocasião, deu-se a entender que o grupo continuaria com as três remanescentes - CL, Dara e Bom.
Tal possibilidade, no entanto, se desfaz completamente com este novo anúncio da YG.

Após 7 anos de sucesso, o 2NE1 se desfez
(foto: Reprodução)
Em sete anos de carreira, o 2NE1 lançou dois álbuns de estúdio, além de singles e EPs em coreano e em japonês.
O último álbum, Crush (de 2014), menos de uma hora após seu lançamento, teve todas as suas faixas no topo das principais paradas de sucesso da Coreia do Sul.
Além disso, alcançou o sucesso não apenas em seu país de origem, como também em outros países da Ásia (como o Japão) e do mundo - as meninas já fizeram, por exemplo, parcerias com o músico Will.I.Am, do Black Eyed Peas, e com o estilista Jeremy Scott.
Ao longo da carreira, o grupo também ganhou diversos prêmios e altas colocações nas paradas de sucesso.


A última aparição pública do 2NE1 foi no final do ano passado, com uma apresentação surpresa na cerimônia de entrega do MAMA (Mnet Asian Music Awards).

2NE1 no MAMA 2015: última aparição pública do grupo
(foto: Reprodução)
Uma notícia simplesmente para se lamentar. O 2NE1 era um dos meus grupos favoritos de K-Pop - diga-se de passagem, foi o primeiro grupo que parei pra ouvir; aprendi a gostar de K-Pop com elas - e eu tinha um carinho muito grande por elas. Tanto que foi o primeiro grupo sobre o qual falei no quadro K-Pop em Foco, que vai ao ar neste blog às sextas-feiras.
Quando soube da saída da Minzy (que, na minha opinião, era uma das integrantes mais marcantes do grupo, junto com a CL), já havia reparado que havia algo estranho no ar - uma vez que até então, o 2NE1 estava em hiato, devido a problemas com a justiça envolvendo Park Bom (me corrijam se eu estiver errado).
E agora, vem esta notícia, que cai como uma bomba, não só pra mim, como pra todos que gostavam das meninas. Agora, só resta torcer por Dara e CL, que agora vão seguir carreiras solo.

Não há muito o que se comentar. Como fã de K-Pop, e principalmente do 2NE1, estou simplesmente com um aperto no coração.

(Fonte: Koreaboo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário