sexta-feira, 11 de novembro de 2016

K-Pop em Foco #35: TWICE

TWICE: decolando para o sucesso
(foto: Reprodução)

SEXTA-FEIRA!!! Dia de K-Pop no Em Foco!
É, gente... esse quadro anda meio sumido daqui, não é?! Bem, o blog mesmo andou meio parado de uns dias pra cá, tenho que admitir. Pois é... confesso que a minha inspiração pra escrever anda em baixa nos últimos tempos. Fora isso, alguns trabalhos e, também, o início da execução de um projeto que, se tudo der certo, vai resultar em algo bem bacana (em breve falarei dele por aqui... aguardem!).

MAS... hora de tirar a poeira deste quadro. Da última vez, o assunto foi o Monsta X... e neste post, enfim, depois de uma sequência de boybands, um girlgroup. E um girlgroup que, em pouco mais de um ano de carreira, vem conquistando o público e, não tem muito tempo, fez seu comeback!
Sim... o tema do K-Pop em Foco de hoje são as lindinhas do Twice!


O TWICE foi formado em meados do ano passado pela JYP Entertainment (a mesma agência de Wonder Girls, Miss A e GOT7), através do reality show Sixteen, exibido a partir de maio pela Mnet.
Conta com nove integrantes desde seu debut (ocorrido em julho daquele ano com o mini-álbum The Story Begins): a líder Jihyo (Park Ji-Hyo), Nayeon (Im Na-Yeon), Jeongyeon (Yoo Jeong-Yeon), Momo (Momo Hirai), Sana (Sana Minatozaki), Mina (Mina Myoui), Dahyun (Kim Da-Hyun), Chaeyoung (Son Chae-Young) e a caçula Tzuyu (Chou Tzuyu).
A exemplo do Cross Gene, o Twice também tem integrantes de várias nacionalidades: Momo e Sana são japonesas, Tzuyu é taiwanesa e Mina nasceu nos EUA - todas as outras são coreanas de nascimento.

Formação atual do Twice
(foto: Site Oficial/JYP Entertainment)
Logo de cara, as meninas estouraram na Coreia. O MV de "Like Ooh-Aah", faixa-título de The Story Begins, alcançou a incrível marca de 50 milhões de visualizações em um período de apenas cinco meses - tornando-se, assim, o clip de debut mais visto de um grupo de K-Pop. Pouquinho, né?

Mas não parou por aí. Já em abril deste ano, saiu o segundo mini-álbum, Page Two, cuja faixa-título é "Cheer Up".
O MV desta canção superou o lançamento anterior ("Like Ooh-Aah") em número de visualizações no YouTube: atingiu nada menos que a marca de 10 milhões de visualizações em apenas cinco dias!
"Cheer Up" também ficou no topo das paradas de sucesso coreanas, como o Music Bank (da emissora KBS) e o Inkigayo (da SBS).
Page Two alcançou a marca de 150 mil cópias vendidas, consolidando o sucesso do Twice.

E as meninas estão a todo vapor. No último mês de outubro, saiu o terceiro mini-álbum do grupo: TWICEcoaster, Lane 1, cuja faixa-título é a deliciosa "TT".

É... não há muito o que comentar sobre as meninas. Em pouco tempo de carreira, elas simplesmente já mostraram a que vieram, e assim como o Monsta X, sobre o qual falei no post anterior, é um grupo que está em franca ascensão. E não é pra menos. O estilo musical do grupo é bem pra cima, com músicas com um ritmo bastante alegre, descontraído e gostoso de ouvir.
Pelo fato das integrantes serem bastante jovens - a média de idade do grupo é de cerca de 19 anos - acredito que a tendência da JYP é, posteriormente, mudar o conceito do grupo com o passar do tempo, à medida que as meninas forem amadurecendo. Por ora, elas têm um conceito bem "fofinho" (nos primeiros MVs isso é notório) - mas, mais adiante, podem passar para um conceito mais adulto. E os fãs, claro, só têm a ganhar.
E, como sempre faço quando falo de girlgroups, destaco uma integrante em especial - aquela que me chama mais a atenção, se é que vocês me entendem... no caso do Twice, a escolhida é... Momo.
(Curiosidade: em sua conta pessoal do Twitter, a apresentadora Rafaela Tomasi, do programa Ponto K-Pop da Play TV, se referiu a ela como uma menina, como vou explicar... alguém que tem um... errrr... "amplo porta-malas traseiro". Isso pra dizer a coisa de forma mais polida... *risos*)

A "avantajada" Momo
(foto: Reprodução)

E o clip escolhido para este post, evidentemente, é o lançamento mais recente das meninas: "TT", do mini-álbum TWICEcoaster, Lane 1.
Na minha opinião é, de longe, a melhor música delas lançada até agora. Este MV foi lançado no último dia 23/10, e tem uma vibe bem no estilo Halloween (o Dia das Bruxas, comemorado em 31/10, viria pouco depois), com as meninas a caráter, fantasiadas de personagens infantis. Simplesmente um amor!
Fica aí pra vocês.



Por ora é só. Continuem ligados por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário