sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Exposição 'Beatlemania Experience' é cancelada em São Paulo

Reprodução do palco do Cavern Club na Beatlemania Experience:
exposição teve de ser cancelada (foto: Daniel Ramos)

Lembram que há uns dias atrás falei sobre a exposição Beatlemania Experience, que contava a história dos Beatles?
Pois bem... tenho uma péssima notícia para vocês: infelizmente, por conta das fortes chuvas que caíram em São Paulo nos últimos dias, a exposição teve que ser cancelada.
A mostra estava prevista para ser encerrada no próximo dia 06/11.


Segundo a organização do evento, a tempestade do último dia 20/10 danificou significativamente parte da estrutura da exposição.
Após uma série de vistorias e análises, órgãos da prefeitura e do Governo do Estado ordenaram a interdição do local por tempo indeterminado, por medida de segurança.

A exposição ocupava uma área de cerca de 2000m² no estacionamento do Shopping Eldorado, e contava com uma grande diversidade de objetos relacionados à carreira dos Beatles - desde fotos, instrumentos e outros objetos até reproduções de figurinos utilizados pela banda em shows.
Cenários marcantes da carreira do grupo também foram reproduzidos com fidelidade e riqueza de detalhes, como o Cavern Club - um pub de Liverpool onde os Beatles se apresentavam antes de estourarem mundialmente - e os estúdios da Abbey Road.
Até o submarino amarelo da canção "Yellow Submarine" foi reproduzido com perfeição.

O "Submarino Amarelo", que foi reproduzido na exposição
(foto: Daniel Ramos)
Por conta da interdição do evento, consequentemente, as vendas de ingressos para visitações futuras foram canceladas.
Aqueles que já compraram ingressos para a exposição devem entrar em contato com a Ingresso Rápido, para procedimentos relacionados ao reembolso dos valores.

É uma pena. De fato, a exposição estava muito bacana - quem entrava na tenda montada no estacionamento do Eldorado mergulhava de cabeça na história e na trajetória dos Beatles.
A exposição não se limitava a apenas mostrar objetos e fotos - cedidas pela Getty Images, uma das maiores empresas de imagem do mundo - mas fazia o espectador se sentir naqueles anos gloriosos da banda, através dos cenários e dos ambientes reproduzidos, que eram o charme da exposição.
Enfim... foi uma fatalidade. Quem teve a oportunidade de conferir a exposição, teve sorte.

A íntegra da nota oficial sobre o cancelamento da exposição pode ser conferida no site da Ingresso Rápido.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário