segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Exposição sobre os 90 anos da AOKB começa hoje na ALESP


Começa hoje (29/08), no salão nobre da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, uma exposição que conta a história da Associação Okinawa Kenjin do Brasil (AOKB).
Esta mostra faz parte das comemorações do aniversário de 90 anos da entidade, que cultiva e promove a cultura da província de Okinawa no Brasil.


Dentro desta exposição, a trajetória da entidade é contada, através de textos e imagens, desde sua fundação até os dias atuais.
A história da AOKB se confunde com a da própria imigração japonesa, passando por períodos como o ciclo do café no Brasil (que motivou a vinda de imigrantes ao país) e a Segunda Guerra Mundial, que afetaram de forma significativa as comunidades japonesa e okinawana.

A exposição também conta com uma breve explicação sobre a província de Okinawa - além de falar sobre os principais eventos promovidos pela comunidade de Okinawa no Brasil, como o Kyodo Matsuri e o Okinawa Festival.
Fotos recentes destes eventos também estarão expostas - algumas delas são de minha autoria.

RKMD no Okinawa Festival de 2012: eventos importantes da AOKB
serão tratados na exposição (foto: Daniel Ramos)

Não é falar... mas esta exposição está muito bonita. Falo como quem teve a honra de ser convidado pela AOKB para fazer parte deste projeto, e dar a minha contribuição.
Convido a todos para comparecerem e conferirem - a exposição fica em cartaz até o próximo dia 02/09 (sexta-feira) e a entrada é gratuita.
Especialmente hoje, às 19:30, será realizado um cerimonial especial de abertura, com apresentações artísticas e um coquetel.


Exposição - 90 anos da Associação Okinawa Kenjin do Brasil

Data: de 29/08 a 01/09/2016
Horário: das 10 às 21:00hs
Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - Salão Nobre
Av. Pedro Álvares Cabral, 201 (em frente ao portão 10 do Parque do Ibirapuera)

Entrada Franca

Maiores informações: www.okinawa.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário