quinta-feira, 7 de julho de 2016

França e Portugal farão a finalíssima da UEFA Euro 2016

França bate Alemanha em Marselha, e pega Portugal na final
da Euro 2016 (foto: Getty Images)

Enfim, foram definidos os finalistas da UEFA Euro 2016 - no próximo domingo (10/06), França e Portugal decidirão o título no Stade de France, em Saint-Denis.
Os donos da casa conseguiram superar os alemães com dois gols de Griezmann, enquanto Cristiano Ronaldo e Nani garantiram a vitória da equipe lusitana sobre o País de Gales de Gareth Bale.


7 X 1?! PAS ICI!!!

Pois é, meus caros... ao contrário de um certo ocorrido de dois anos atrás, na Euro desse ano os donos da casa não tomaram baile da Alemanha. Pelo contrário: trataram de despachar os germânicos de volta pra casa.
E o grande responsável pelo triunfo francês tem um nome: Antoine Griezmann. O atacante do Atlético de Madrid foi autor dos dois gols da vitória de "les Bleus" sobre a seleção alemã: um no final do primeiro tempo, em cobrança de pênalti após o meia Schweinsteiger meter a mão na bola dentro da área; e outro, aos 27 do segundo tempo, aproveitando uma falha rara do goleiro Manuel Neuer.
E olha que os alemães até fizeram um bom jogo: no primeiro tempo, os atuais campeões do mundo controlaram todas as ações no meio de campo - mas, depois do pênalti, os franceses começaram a crescer. E acabaram levando a melhor (e mostrando que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar...)

Nem Neuer conseguiu segurar Griezmann: atacante francês foi
o nome do jogo (foto: AP)


RODA E VIRA, ORA POIS!!!

Na outra semifinal, Portugal e País de Gales se enfrentaram, com direito a um duelo entre dois dos grandes nomes do futebol atual: Cristiano Ronaldo e Gareth Bale.
Os galeses até conseguiram segurar CR7 e cia. no primeiro tempo, jogando fechados com três zagueiros e apostando nos contra-ataques.
Mas, na segunda etapa, os portugueses começaram a escrever sua ida às finais com quem? Sim, com ele: Cristiano Ronaldo, aos 4 minutos, deu uma cabeçada certeira após cruzamento de Raphael Guerreiro, sem chances para o goleiro Williams; três minutos depois, o ídolo do Real Madrid chutou cruzado, e Nani aproveitou, ampliando o placar. E assim ficou.
De quebra, Cristiano Ronaldo ainda atingiu um recorde: igualou a marca de Michel Platini como o maior artilheiro da história da Euro, marcando nove gols em quatro edições da competição.

Ronaldo e Bale medem forças em Lyon; português levou a melhor
e ainda igualou recorde (foto: Frank Augstein/AP)

Duas grandes seleções, com craques dos dois lados, em uma final que promete ser de arrepiar.
E é a terceira vez na história que a região de Paris recebe a final de um grande torneio: em 1984, recebeu a final da Euro; e em 1998, a final da Copa do Mundo - ambas vencidas pela seleção da casa.
Portugal e CR7 que se cuidem!

E quem vocês acham que leva a Euro desta vez? Façam suas apostas e deixem nos comentários!

(Fonte: globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário