terça-feira, 14 de junho de 2016

Especial em Foco: 1 ano da abertura da exposição coletiva 'Fragmadia'

Exposição "Fragmadia" completa 1 ano neste dia 14/06
(fotos: Daniel Ramos)

Hoje é uma data muito especial. Ao menos, para mim e para outros 19 fotógrafos que se formaram no curso superior de Fotografia da FMU/FAAM: nesta mesma data, há exatamente um ano, tive a honra de expor meu trabalho, juntamente com os colegas de curso, na mostra coletiva "Fragmadia" - uma amálgama de vários gêneros e visões, que convergem para um ponto: o uso da fotografia como plataforma.


A exposição foi realizada no espaço Lilo, localizado na região da Vila Madalena - tradicional reduto artístico da cidade de São Paulo. No dia da abertura, foram recebidos cerca de 200 convidados, entre familiares, amigos, professores e colegas de curso e de profissão.
O espaço ficou pequeno para tanta gente.

O espaço lotou no dia da abertura

Entre os trabalhos expostos, obras dos mais diversos gêneros e temas - passando pelo abstracionismo urbano com influências modernistas, pela arte dos retratos, da sensualidade, até obras mais conceituais, que reproduzem elementos místicos.
É o caso do trabalho que apresentei: uma série de fotos intitulada Densetsu, que tem como inspiração o xintoísmo e o folclore japonês. Para esta exposição, produzi quatro imagens - cada uma inspirada em uma divindade xintoísta ou em uma criatura folclórica.

Obras da série Densetsu (ao centro): inspiração no xintoísmo
e no folclore japonês

A exposição ficou em cartaz por uma semana - tempo o bastante para deixar emoções gravadas em cada um dos fotógrafos que participaram dela.
Marco do fim de um ciclo, e sensação de dever cumprido, pois não foi fácil realiza-la.

Em breve, farei ações comemorativas para esta data - sem falar que tenho pretensões de dar continuidade ao projeto Densetsu, para no futuro, realizar uma mostra exclusiva.
Aguardem mais novidades, tanto aqui no blog como nas páginas do Facebook e do Instagram.


Conheço esse cara de algum lugar... *risos*

Nenhum comentário:

Postar um comentário