segunda-feira, 13 de junho de 2016

Brasileirão em Foco: Resumo da Rodada 7

Palmeiras e Corinthians fizeram clássico disputado; Verdão levou
a melhor (foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com)

Rivalidade à flor da pele na sétima rodada do Brasileirão. Dois grandes clássicos regionais, em São Paulo e em Minas, com vitórias de Palmeiras e Cruzeiro.
O São Paulo não conseguiu segurar a vitória em casa, e levou a virada; e enfim, o Santos venceu a primeira fora de casa.

Hora de conferir o que rolou de melhor na sétima rodada do Brasileirão.


CAI UM TABU

O Palmeiras ainda não havia vencido o Corinthians dentro de sua nova casa, o Allianz Parque - em dois confrontos até então, foram uma vitória corinthiana e um empate.
Como se espera de um clássico, houve muita disputa e marcação de ambos os lados. Até que, no intervalo, o técnico palmeirense Cuca colocou Cleiton Xavier no lugar de Roger Guedes - e a mudança acabou surtindo efeito.
Aos dois minutos do segundo tempo, o goleiro Walter defendeu uma bola chutada por Moisés, mas deu rebote para Cleiton Xavier, que acabou marcando o único gol do jogo.
Já nos acréscimos, um lance polêmico: o zagueiro Felipe disputou bola com o goleiro Fernando Prass; na sobra, Bruno Henrique mandou para as redes. Seria o gol de empate do Timão, mas o árbitro Raphael Claus marcou falta do zagueiro corinthiano no lance.
Final: Palmeiras 1 a 0 - primeira vitória palmeirense em casa sobre o arquirrival.

Cleiton Xavier saiu do banco para ajudar o Palmeiras a quebrar
um tabu em casa (foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com)


SE NÃO FOSSE A TRAVE...

O São Paulo recebeu o Atlético-PR no Morumbi. E teria vencido, se não tivesse chutado algumas bolas na trave e deixado os adversários crescerem na segunda etapa - o que acabou culminando na virada paranaense.
O Tricolor criou chances logo de cara, com o zagueiro Maicon batendo uma falta no travessão; mas abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo com o mesmo Maicon, que cabeceou para as redes um escanteio cobrado por Kelvin.
Já no segundo tempo, mais bolas na trave, duas vezes com Ytalo (no mesmo lance) e uma com Kelvin.
Aos 20 minutos, o Furacão chegou ao empate com Otávio, que aproveitou cruzamento de Leo e chutou de dentro da área. E a virada do Atlético veio aos 42 minutos, com Hernani, de cabeça.

Maicon deixou o dele... mas não evitou a derrota do São Paulo em casa
diante do Atlético-PR (foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com)



PRIMEIRA FORA DE CASA

O Santos foi outro que quebrou uma escrita: não ganhava uma partida fora de casa havia quase um ano. E a vitória veio diante de um adversário que começou bem o campeonato, mas agora está em queda livre: o Santa Cruz.
Durante todo o primeiro tempo, o Peixe foi superior à equipe pernambucana - e abriu o placar aos 44 minutos com um golaço de Zeca, que tabelou com Paulinho e acertou um chute de primeira, de fora da área.
Já na segunda etapa, o Santa Cruz voltou melhor, e até criou algumas oportunidades para empatar.
Mas um contra-ataque santista acabou definindo a partida: o camaronês Joel aproveitou rebote do goleiro Tiago Cardoso para ampliar o placar para o time da Vila.
Final: Santos 2 a 0 - e mais um tabu derrubado na rodada.

Zeca marcou um golaço, e abriu caminho para a vitória santista
sobre o Santa Cruz, fora de casa (foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)


Outros Resultados da Rodada


Internacional 3 x 1 América-MG - Colorado vence bem em casa, e assume a liderança da competição

Ponte Preta 2 x 1 Chapecoense - A Macaca levou a melhor em casa sobre a Chape

Fluminense 1 x 1 Grêmio - primeira partida do time das Laranjeiras sem o artilheiro Fred, que foi para o Galo

Botafogo 1 x 1 Vitória

Coritiba 3 x 2 Sport

Atlético-MG 2 x 3 Cruzeiro - o clássico mineiro marcou a estreia de Fred com a camisa do Galo, com direito a gol do artilheiro; no entanto, a Raposa levou a melhor

Figueirense 1 x 0 Flamengo - Rafael Moura fez o único gol do jogo

Fred marcou na sua estreia com a camisa do Galo, mas não evitou derrota
para o arquirrival Cruzeiro (foto: André Yanckous/AGIF/Estadão Conteúdo)


GOLAÇO!

O lateral Zeca foi o autor do lance mais bonito da rodada: um chutaço de primeira, de fora da área, após tabela com Paulinho, que não deu chance de defesa para Tiago Cardoso.
O golaço acabou abrindo caminho para a vitória santista no Arruda, diante do Santa Cruz.

DESPEDIDA MELANCÓLICA

O clássico contra o Palmeiras foi o último jogo do zagueiro Felipe com a camisa do Corinthians. Negociado com o Porto, de Portugal, o zagueiro pode deixar o alvinegro nos próximos dias.
No fim da partida, Felipe reclamou muito da arbitragem por conta do gol anulado de Bruno Henrique; para ele, disputa com o goleiro Fernando Prass foi normal, sem falta.


Com a derrota para o arquirrival, o Corinthians perdeu a liderança do campeonato para o Inter, e agora ocupa a quarta colocação, com 13 pontos; o Palmeiras subiu algumas posições na tabela e entrou no G-4, ocupando a segunda posição, com 15 pontos (um atrás do Colorado, que tem 16); o São Paulo ocupa a sétima posição, com 10 pontos; e o Santos, com a vitória sobre o Santa Cruz, saltou da décima quinta para a quinta posição, com 10 pontos.

E já no meio desta semana tem a oitava rodada do Brasileirão: o Corinthians vai a Brasília enfrentar o Fluminense no Mané Garrincha, às 20:00hs de quinta-feira (16/06); um dia antes, na quarta (15/06), o São Paulo recebe o Vitória no Morumbi, às 19:30hs; o Santos recebe o Sport na Vila Belmiro, às 21:00hs; e o Palmeiras vai até Curitiba para enfrentar o Coritiba, às 21:45hs, no Couto Pereira.

E como está o seu time na tabela? Deixem seus comentários!

(Fonte: globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário