sexta-feira, 20 de maio de 2016

K-Pop em Foco #19: MAMAMOO

MAMAMOO: um grupo bem-humorado com boas influências musicais
(foto: Site Oficial/RBW)




Pois é, galera... chegamos a mais uma SEXTA-FEIRA!!!
E uma sexta-feira com o blog a mil por hora (também... passei a semana inteira sem postar nada por aqui! Será ressaca das comemorações de aniversário?! Sim... pois pra quem não sabe, este humilde blogueiro que vos fala completou mais uma primavera nesta última segunda-feira, 16/05... quantos anos?! Bem... deixa pra lá).
Mas, como todos sabem... sexta-feira é dia de K-Pop aqui no Em Foco.
Semana passada, o assunto foi a rapaziada do GOT7... e hoje, teremos aqui mais um grupo que tem menos de dois anos de carreira, mas que tem um estilo marcante e tem feito muito sucesso na Coreia. Sem falar que as meninas são gatas demais...
Enfim... o assunto do post de hoje é MAMAMOO!!!


O MAMAMOO é um grupo formado pela produtora WA Entertainment (que posteriormente foi adquirida pela Rainbow Bridge World, que agora detém os direitos do grupo) em 2014. As meninas debutaram em junho desse mesmo ano, com o lançamento do single "Mr. Ambiguous".
Desde sua formação, o grupo possui quatro integrantes: a líder Solar (Kim Yong-Sun - "Solar", "Sun"... coincidência?! *risos*), Moonbyul (Moon Byul-Yi - curiosidade: "Byul" em coreano significa "estrela"; em algumas faixas, ela se apresenta como "Moon Star"), Wheein (Jung Whee-In) e Hwasa (Ahn Hye-Jin, a mais nova do grupo; "Hwasa" significa "brilhante" em coreano).

Formação atual do Mamamoo
(foto: Reprodução/Internet)

Logo em seu ano de estreia, o Mamamoo faturou dois prêmios de "artista novato do ano" (ou Rookie Of The Year, como queiram): um pelo 2014 Seoul Success Awards, e outro pelo Gaon Chart K-Pop Awards.

Imagem do single "Mr. Ambiguous"
(foto: Reprodução/Internet)

Em 2015, o grupo começou a expandir seu trabalho para fora da Coreia. As meninas apresentaram-se em um evento na Mongólia (!!!) em junho, em comemoração ao aniversário de 25 anos das relações diplomáticas entre esse país e a Coreia do Sul.
Meses depois, em outubro, o Mamamoo aterrisou nas terras do Tio Sam, quando realizou um fanmeeting em Los Angeles, Califórnia.

Ainda em 2015, o grupo lançou seu segundo mini-álbum, Pink Funky, que tem como faixa-título a música "Um Oh Ah Yeh".
Esse mini-álbum foi um estouro de vendas na Coreia, e atingiu o terceiro lugar no Gaon Chart. Foi o primeiro mini-álbum do Mamamoo a figurar no Top 3 desse ranking.

Imagem do mini-álbum Pink Funky
(foto: Reprodução/Internet)

Já neste ano de 2016, as meninas lançaram seu primeiro álbum de estúdio, Melting. O álbum, lançado em 26 de fevereiro, estreou em terceiro lugar no Gaon Chart.
Sua faixa-título, "You're The Best", chegou ao topo desse mesmo ranking. Um outro destaque desse álbum é a música "1cm/Taller Than You", onde as meninas tiram sarro delas mesmas, por conta da diferença de 1cm de altura a menos de uma delas.

Imagem de "You're The Best"
(foto: Site Oficial/RBW)

Na minha humilde opinião, o Mamamoo é um dos melhores grupos de K-Pop em atividade no momento - não à toa, é um grupo em franca ascensão.
O som delas é fruto de uma mistura musical interessante, com muitas influências de jazz, R&B, soul, funk (favor não confundir com pancadão carioca. *risos*), entre outros ritmos - o que torna suas músicas únicas. Presença obrigatória em qualquer playlist de K-Pop (ou mesmo se você não tem o hábito de ouvir K-Pop, enfim... o Mamamoo consegue fazer um som que agrada a todos os ouvidos).
E... como vocês já devem ter reparado, sempre que eu falo de girlgroups aqui no blog, eu (como legítimo admirador da beleza asiática que sou) sempre escolho no grupo a mais bonita. E olha... no caso do Mamamoo foi difícil!
Fiquei entre Hwasa e Moonbyul... as duas são lindas, mas, se for pra escolher uma... fico com Hwasa.

Hwasa: brilhante em todos os sentidos
(foto: Site Oficial/RBW)

Enfim... hora do clip do post. A música escolhida pra hoje é justamente a faixa-título do álbum Melting, "You're The Best".
Gente, juro pra vocês... essa música VICIA!!! Gruda na cabeça de um jeito que você não quer parar de ouvir! E dá vontade de dançar! Tem um som muito gostoso de ouvir, é bem alegre e contagiante.
E o clip... bom, só conferindo pra ver!




E esse foi o K-Pop em Foco de hoje. Por ora fico por aqui.
Semana que vem, um grupo que, a exemplo do 2NE1 e do Miss A, acabou de sofrer uma baixa em sua formação, mas já tem um sucesso consolidado: nada menos do que BEAST!
Deixem seus comentários por aqui... e continuem ligados!

(Fontes: Wikipedia, Mamamoo Brasil, Rainbow Bridge World

Nenhum comentário:

Postar um comentário