sexta-feira, 27 de maio de 2016

K-Pop em Foco #20: BEAST (B2ST)

BEAST: sucesso e prêmios ao longo da carreira
(foto: Site Oficial/CUBE Entertainment)

Sexta-feira de feriado prolongado... maior parte da galera viajando, todo mundo só de boa, na folga, etc e tal (eu também queria estar neste momento em um lugar paradisíaco, curtindo o pôr do sol, etc, mas enfim...)
Mas, o blog não para... e sexta-feira é dia de... K-Pop!

Semana passada, o assunto aqui foram as lindas do MAMAMOO. E hoje, cumprindo a promessa, teremos aqui um grupo masculino, que tem uma carreira bastante consolidada e premiada, e é um dos mais queridos pelos fãs.
Hoje o Em Foco traz a rapaziada do BEAST!



Formação original do BEAST, com seis integrantes
(foto: Site Oficial/CUBE Entertainment)


O BEAST (também estilizado como B2ST) é um grupo formado em 2009 pela CUBE Entertainment (a mesma agência das meninas do 4Minute). A estreia oficial dos rapazes aconteceu em 16 de outubro daquele ano, com o lançamento do mini-álbum Beast Is The B2ST.
O grupo recentemente sofreu uma baixa: no último dia 19 de abril, a CUBE anunciou a saída de Jang Hyun-Seung do grupo para seguir carreira solo; Hyun-Seung já havia começado a se afastar do grupo há algum tempo, deixando de comparecer a atividades relacionadas (como fanmeetings, por exemplo), e já tinha sua conduta questionada tanto pela agência quanto pelos fãs.
No fim, o BEAST, que originalmente tinha seis integrantes, foi reformulado como um quinteto, com Yoon Doo-Joon, Yong Jun-Hyung, Yang Yo-Seob, Lee Gi-Kwang e Son Dong-Woon.

O ex-membro Jang Hyun-Seung: saída controversa
(foto: Reprodução/Internet)

Um ano depois do debut (2010), o BEAST já aterrisava em solo japonês, lançando três mini-álbuns na língua local (Shock, Soom e Beautiful), além do álbum de estúdio So B2ST.

Em 2011, saiu o primeiro álbum de estúdio em coreano do grupo: Fiction and Fact. E com ele, vieram os primeiros prêmios - mais especificamente, a tríplice coroa do programa M! Countdown, da MNet, com o single "Fiction".
Foi durante este ano que o sucesso do grupo começou a levantar voo: além do prêmio anteriormente mencionado, o BEAST faturou o prêmio de Álbum do Ano no Gaon Chart Awards com Fiction and Fact, e o prêmio de Cançao do Ano do KBS Music Festival.O grupo ainda ganhou o prêmio de Artista do Ano no Melon Music Awards por dois anos seguidos (2011 e 2012).

Imagem do álbum Fiction and Fact
(foto: Reprodução/Internet)

No final de 2011, o BEAST teve uma passagem pelo Brasil, juntamente com 4Minute e G.Na, quando realizaram o concerto United CUBE in Brazil, em 13 de dezembro.

Imagem do mini-álbum Midnight Sun, de 2012
(foto: Site Oficial/CUBE Entertainment)

O BEAST até agora lançou dois álbuns de estúdio em coreano e dois em japonês (um deles, Guess Who, foi lançado em março deste ano), além de nove mini-álbuns e oito EPs.
Um dos últimos lançamentos foi o mini-álbum Ordinary, lançado em meados de 2015.
O grupo já está preparando seu comeback, já sem a presença de Hyun-Seung, previsto para acontecer no meio deste ano.

Imagem do single "YeY"
(foto: Site Oficial/CUBE Entertainment)

Este é um grupo que ainda estou conhecendo melhor, para ser franco. Mas das poucas coisas que vi, curti.
De fato, o BEAST tem uma qualidade musical que justifica seu sucesso. E vamos ver agora como o grupo vai voltar depois da saída de Hyun-Seung, que foi controversa e repleta de polêmicas.

E o clip escolhido para este post é de uma música lançada em 2014, "Good Luck".
De todos os clipes que eu vi do grupo até agora, este é o que eu achei mais legal. Tanto a música quanto o clip são excelentes - não há muito o que comentar.



E é isso. Na próxima semana, um post bastante especial, pois vou falar de um grupo que renasceu das cinzas, mesmo com pouco tempo de carreira: o Ladies Code.
Continuem ligados por aqui... e deixem seus comentários!

(Fontes: Wikipedia, SarangInGayo, Kpop Station, CUBE Entertainment)

Nenhum comentário:

Postar um comentário