sexta-feira, 6 de maio de 2016

K-Pop em Foco #17: 9MUSES

9Muses: mudanças de formação ao longo da carreira
(foto: Reprodução/Internet)

Fiquei devendo o K-Pop em Foco semana passada, não é? Pois bem... tive um contratempo que me gerou MUITA dor de cabeça bem no dia em que normalmente faço estes posts. Mas já está tudo resolvido (ufa!), e hoje voltaremos à nossa programação normal.

Mas vamos ao que interessa: K-Pop!!!
Na última postagem falei dos rapazes do NU'EST, que já estiveram duas vezes em solo brasileiro - para a alegria das fãs.
E hoje, teremos um girlgroup aqui no blog. Esse grupo passou por várias mudanças na formação ao longo da trajetória - mas se mantém firme e forte no cenário musical sul-coreano.
Hoje o assunto aqui é 9Muses!


O 9Muses (ou Nine Muses, como queiram) foi formado em 2010 pela Star Empire Entertainment - e fez seu debut em agosto do mesmo ano com o lançamento do álbum single "Let´s Have a Party".
Como dito no início do post, o grupo passou por diversas mudanças em sua formação desde sua estreia, e atualmente conta com oito integrantes: Hyuna (Moon Hyun-Ah), Euaerin (Lee Hyelim), Sungah (Son Sung-Ah), Kyungri (Park Gyeong-Ree), Hyemi (Pyo Hye-Mi), Minha (Park Min-Ha), Sojin (Jo So-Jin) e Keumjo (Lee Keum-Jo), a caçula do grupo.

Formação atual do 9Muses
(foto: Reprodução/Internet)

A primeira mudança no grupo já aconteceu em seu primeiro ano: a integrante Jaekyung (Jung Seo-Young) saiu da formação para focar em sua carreira de modelo, sendo substituída por Hyuna.
No fim de 2010, o 9Muses foi ao Japão para se apresentar no Seoul Train, um evento onde artistas de K-Pop se apresentam para fãs japoneses.

Imagem do single "Let's Have a Party"
(foto: Reprodução/Internet)

Em 2011, outras três integrantes deixaram o grupo: Bini (Lee Hye-Bin), Rana (Kim Ra-Na) e Euaerin - esta última retornaria meses depois.
Por pouco, o grupo não teve seu nome alterado - na ocasião, tinha sete membros (contradizendo o nome "Nine Muses"); mas a Star Empire revelou que futuramente acrescentaria mais duas integrantes ao grupo - o que, de fato, aconteceu: em 2012, com as entradas de Kyungri e Sungah.
Ainda em 2011, as meninas lançaram o single "Figaro".

Imagem do single "Figaro"
(foto: Reprodução/Internet)

O único álbum de estúdio das meninas até agora foi lançado no ano de 2013. Prima Donna foi lançado em 13 de outubro, juntamente com o clip da música "Gun", faixa-título do álbum.

Imagem do álbum Prima Donna
(foto: Reprodução/Internet)

As últimas mudanças do grupo aconteceram entre 2014 e 2015: Lee Sem (Lee Hyun-Joo), Eunji (Park Eun-Ji) e Sera (Ryu Se-Ra) saíram, e a Star Empire promoveu a entrada de Sojin e Keumjo, que estrearam na ocasião do lançamento do mini-álbum Drama, em janeiro de 2015.

Imagem do mini-álbum Drama
(foto: Reprodução/Internet)

O último lançamento das meninas foi o mini-álbum Lost, lançado em novembro do ano passado. O álbum inclui a faixa "Sleepless Night".

Imagem do mini-álbum Lost
(foto: Reprodução/Internet)

Pra falar a verdade, o 9Muses é um grupo que eu ainda preciso conhecer melhor. Mas, das poucas músicas que ouvi, eu gostei.
É um grupo que me deixa uma boa impressão - mesmo passando por todas essas mudanças, ainda se mantém firme.
E... a mais bonita do grupo (na opinião do blogueiro... rs)? Tá... eu escolho... Kyungri.

A lindinha Kyungri
(foto: Reprodução/Internet)

O clip escolhido para este post é justamente o da música "Sleepless Night", que faz parte do álbum Lost.
É um clip com um tom intimista e até meio deprê (combina um pouco com o meu atual momento! *risos*)... mas é bem bacana e a música em si é ótima. 
Então, fica aí pra vocês.


É só, por ora. No próximo post, teremos um grupo masculino por aqui - e, diga-se de passagem, é um dos grupos que eu mais gosto, por conta do som deles. É o GOT7!
Continuem ligados por aqui. E não se esqueçam de deixar seus comentários!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário