sexta-feira, 6 de maio de 2016

Getty Images é anunciada como agência oficial do COI

Getty Images será a agência exclusiva de imagens do COI
(foto: Ian MacNicol/Getty Images)

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou, no início desta semana, que a Getty Images será sua agência de fotografia oficial, e também sua fornecedora exclusiva de imagens.
Esta medida já vale para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, que serão disputadas em agosto.


A agência, referência no segmento de bancos de imagens, levará para os Jogos mais de 120 profissionais - o que inclui uma equipe formada por renomados fotógrafos de esportes.

Estima-se que, durante os dias de competição, sejam produzidas mais de 1 milhão e meio de imagens.

"As mídias sociais e a proliferação de canais através dos quais as pessoas consomem conteúdo promoveram um grande impacto na maneira como assistimos e vivenciamos os Jogos Olímpicos. Imagens poderosas que contam uma história nunca foram tão importantes. Elas criam engajamento, inspiram e evocam emoção. Estamos muito satisfeitos com a oportunidade de fornecer um conteúdo fascinante que vai inspirar e envolver os fãs de esportes em todo o mundo", declarou o vice-presidente de esportes e serviços da Getty, Ken Mainardis.
Para distribuir esse conteúdo, a agência terá cerca de 100 quilômetros de cabos de fibra ótica nos locais de competição, que ligarão os fotógrafos aos editores da agência, dentro da central olímpica de imprensa.
Com isso, estima-se que uma nova imagem será postada no site do evento a cada 120 segundos.

O diretor-gerente dos serviços de TV e marketing do COI, Timo Lumme, justificou a escolha da Getty pela entidade: "Como líder da indústria fotográfica, a Getty Images tem demonstrado sua habilidade de capturar a magia dos Jogos Olímpicos e as inspiradoras conquistas dos atletas olímpicos por muitos anos. Por meio das plataformas de distribuição global da Getty Images é possível não só atender as necessidades do movimento olímpico, mas também apoiar as organizações de mídia em todo o mundo com fantásticas imagens olímpicas".

De fato, os Jogos Olímpicos rendem imagens inesquecíveis, que ficam na memória das pessoas por muito tempo. E saber captar esse tipo de imagem não é qualquer um que consegue.
Sem dúvida, é uma escolha justa. E esta edição das Olimpíadas também promete um turbilhão de imagens de arrebentar.
Se eu tivesse um bom equipamento em mãos, com certeza arriscaria (será que a Getty ainda tem vagas pra próxima Olimpíada, em 2020? Quem sabe até lá eu esteja em um nível melhor...)

(Fonte: iPhoto Channel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário