sexta-feira, 27 de maio de 2016

Cartola em Foco: escalação e dicas para a rodada 4

Vitor Bueno, do Santos: Peixe é um dos favoritos da rodada
(foto: Ricardo Nogueira/Agência Estado)

Pouco tempo pra escalar o time do Cartola... e uma rodada que promete não ser nada fácil, cheia de clássicos regionais (São Paulo x Palmeiras, Fluminense x Botafogo, etc).
Assim sendo, é preciso ter muita atenção ao escolher seus jogadores... especialmente quando você não tem muitas cartoletas sobrando.

Tive que fazer verdadeiros malabarismos nos meus cofres pra conseguir escalar o time nessa rodada. Mas, no fim, consegui montar um time que pode angariar uns pontinhos nessa rodada. Quer dizer, eu acho, né?!


Pois bem. Para a quarta rodada do Brasileirão, montei um time com jogadores de Santos, Cruzeiro, Grêmio e Santa Cruz.
Por que estas quatro equipes? Vamos lá: os três primeiros jogarão em seus domínios - Peixe recebe o Inter na Vila Belmiro, Cruzeiro recebe o América-MG no Mineirão e o Tricolor Gaúcho recebe o Coritiba na Arena do Grêmio.
Especialmente no caso do Cruzeiro, a Raposa precisa mostrar a que veio no Brasileirão, uma vez que tem o pior início de campeonato desde 2004 - e precisa dar uma resposta à sua torcida, já que vem de goleada sofrida diante do Santa Cruz na rodada passada. Vale ressaltar que o América, seu adversário desta rodada, ainda não venceu nenhuma neste Brasileiro; mas, em tese, o Coelho tem um elenco tecnicamente inferior ao da equipe celeste, o que pode contar a favor do Cruzeiro (ou seja: o mesmo caso de Corinthians e Palmeiras na rodada passada, lembram? Pois é...).
O Grêmio vem em uma crescente no campeonato, e costuma se sair bem jogando diante de sua torcida (tanto é que venceu o Flamengo por 1 a 0, na segunda rodada); e o Santos, nem se fala... é tradicionalmente forte na Vila, e não perdeu nenhuma em casa nesta temporada.
Além do quê, há jogadores no Peixe que querem mostrar serviço (e também estão uma verdadeira pechincha no mercado cartoleiro!), uma vez que alguns dos principais nomes do elenco estão fora: Gabriel e Lucas Lima estão servindo a Seleção Brasileira, e Ricardo Oliveira está cuidando de uma lesão no joelho.
Quanto ao Santinha, bom... acho que nem preciso falar muito. O Tricolor de Pernambuco é o líder do campeonato, e conta com o poder de fogo do matador Grafite, que, mais uma vez, figura na minha escalação.
Complementando a minha lista, o meia Marquinhos Gabriel, do Corinthians - o Timão vem embalado pela goleada sobre a Ponte Preta na rodada passada, e o Sport ainda não venceu; mesmo jogando fora de casa, o alvinegro pode levar vantagem.

Marquinhos Gabriel, do Corinthians: boa alternativa para o meio de campo
(foto: globoesporte.com)

Hora de divulgar o listão do FC Daniel Ramos Em Foco para a rodada 4:

GOLEIRO:
Tiago Cardoso (Santa Cruz) - C$ 6,10

LATERAIS:
Edílson (Grêmio) - C$ 9,85
Zeca (Santos) - C$ 8,58

ZAGUEIROS:
Bruno Rodrigo (Cruzeiro) - C$ 8,23
Bressan (Grêmio) - C$ 7,16

Bressan, zagueiro do Grêmio: candidato a ganhar bônus de pontuação
no Cartola (foto: Lucas Uebel/Correio do Povo)

MEIAS:
Thiago Maia (Santos) - C$ 5,29
Vitor Bueno (Santos) - C$ 10,37
Marquinhos Gabriel (Corinthians) - C$ 7,76

ATACANTES:
Grafite (Santa Cruz) - C$ 29,22
Joel (Santos) - C$ 6,39
Willian (Cruzeiro) - C$ 13,33

Grafite, do Santa Cruz: mantido para a rodada 4
(foto: Adelson Costa/Pernambuco Press)

TÉCNICO:
Paulo Bento (Cruzeiro) - C$ 3,05

PREÇO TOTAL DO TIME: C$ 115,33 - Gastei um pouquinho mais... mas falando francamente, me preocupei mais em manter o Grafite do que com outra coisa! Já pensou se eu tiro ele e ele "mita" de novo?!

O mercado para a rodada 4 do Cartola fecha às 14:00hs deste sábado (28/05) - duas horas antes da rodada começar.
Portanto, resta pouco tempo... se quiser montar seu time, amigo cartoleiro, é melhor correr!
Mais informações podem ser conferidas no site oficial do Cartola FC.

E quem vocês escalaram nessa rodada? Postem nos comentários!
Será que o FC Daniel Ramos Em Foco vai "mitar" nessa rodada?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário