terça-feira, 24 de maio de 2016

Brasileirão em Foco: Resumo da Rodada 2

Vitória bateu o Corinthians no Barradão, em Salvador
(foto: Romildo de Jesus/Futura Press)

Brasileirão tá rolando solto... e ainda não fiz nenhum post a respeito! (à exceção daquele post sobre o Cartola... mas sobre o torneio propriamente dito, nada)
E essa rodada que passou não foi muito boa para os times paulistas... exceto para o Santos, que venceu o Coritiba em casa, de virada.
Corinthians e São Paulo foram derrotados, e no confronto caseiro da rodada, a Ponte Preta bateu o Palmeiras em Campinas.

Pois bem... hora de ver o que aconteceu de melhor nesta rodada. Vamos nessa?


A começar pelo Corinthians, que foi a Salvador encarar o Vitória. O Timão até fez um bom primeiro tempo, mas não conseguiu segurar o resultado e tomou a virada do time baiano.
Uendel abriu o placar para o alvinegro, aos 25 do primeiro tempo. Quatro minutos depois, Leandro Domingues empatou para o Vitória.
Aos 38, Fagner botou o Corinthians de novo na frente.

Mas no segundo tempo, as falhas da defesa corinthiana custaram caro. Aos 11 minutos, Marinho dominou com o ombro e não deu chances de defesa para Walter (que jogou no lugar de Cássio, barrado pelo técnico Tite), empatando o jogo novamente para os baianos.
E aos 18 minutos, Kieza entrou por trás da defesa alvinegra, em posição legal, e saiu na cara de Walter, definindo o placar para o Vitória: 3 a 2.
Já é a quinta partida consecutiva sem vitória do Timão - na estreia do Brasileirão, o alvinegro empatou em casa com o Grêmio, sem gols.


Marquinhos Gabriel em ação no jogo contra o Vitória; Timão
não vence há cinco jogos (foto: Romildo de Jesus/Futura Press)

O São Paulo recebeu o Internacional no Morumbi, e acabou perdendo uma invencibilidade de sete meses em seu estádio.
Os dois gols da vitória colorada foram marcados por Eduardo Sasha, aos 36 do primeiro tempo e aos 43 do segundo tempo; o São Paulo ainda marcou com o zagueiro Lugano, aos 41 do segundo tempo.
Um dos destaques da partida foi o goleiro Danilo Fernandes, que estreou com a camisa do Inter substituindo Alisson, que foi para a Roma (ITA), e fez boas defesas durante a partida.

Danilo Fernandes defende chute de Centurión; goleiro colorado
foi destaque contra o São Paulo (foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

Palmeiras e Ponte Preta se enfrentaram no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas - e a Macaca levou a melhor sobre o Verdão.
Felipe Azevedo marcou os dois gols da vitória da Ponte, aos 23 e aos 32 do primeiro tempo. Em ambas as oportunidades, o atacante se aproveitou de falhas da defesa palmeirense.
O único gol alviverde foi marcado por Moisés, aos 45 da segunda etapa. O Palmeiras ainda teve um gol de Gabriel Jesus anulado, aos 39 do segundo tempo, e o técnico Cuca foi expulso por reclamar da arbitragem.

Jogando em casa, Ponte Preta bateu o Palmeiras
(foto: Rubens Cavallari/Folhapress)

O Santos recebeu o Coritiba na Vila Belmiro, e se complicou logo na primeira etapa. Com Lucas Lima ainda sentindo uma lesão no tornozelo (acabou substituído por Paulinho no intervalo do jogo), o Peixe não conseguiu se encontrar em campo, e deu margem para o Coxa abrir o placar, aos 19 minutos, com Kleber, que recebeu de Leandro dentro da área santista.

O time da Vila só conseguiu encaixar seu jogo no segundo tempo. Em uma bela cobrança de falta, Vitor Bueno empatou o jogo para os donos da casa.
E quem sacramentou a vitória santista foi o capitão Renato, já nos acréscimos.

Lucas Lima jogou praticamente no sacrifício contra o Coritiba, e acabou
saindo no intervalo (foto: Fred Casagrande/Framephoto/Estadão Conteúdo)

Outros Resultados da Rodada


Fluminense 2 x 2 Santa Cruz - ótimo início de campeonato do Santinha, que retornou este ano à série A do Brasileiro; com o veterano Grafite em grande fase, o time pernambucano lidera a competição

Cruzeiro 2 x 2 Figueirense - na estreia do técnico português Paulo Bento, e jogando no Mineirão, a Raposa foi buscar o empate, após estar perdendo por 2 a 0; Rafael Moura foi destaque do Figueira, marcando os dois gols da equipe catarinense

Atlético-PR 1 x 1 Atlético-MG - no duelo dos Atléticos, o Galo foi buscar o empate contra o Furacão

Grêmio 1 x 0 Flamengo - Tricolor Gaúcho afunda o Flamengo na crise; Rubro-negro foi a Porto Alegre sem
o técnico Muricy Ramalho, poupado por problemas de saúde

Chapecoense 3 x 1 América-MG - Bruno Rangel foi o destaque da Chape, marcando dois dos três gols do time

Sport 1 x 1 Botafogo - ambos os times ainda não venceram na competição

Após duas rodadas disputadas, Palmeiras, Santos e São Paulo têm três pontos cada um; o Corinthians possui apenas um.
A próxima rodada do Campeonato Brasileiro é já no meio desta semana: na quarta-feira (25), o Santos vai a Florianópolis para enfrentar o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, às 19:30hs; mais tarde, às 21: 45hs, o Palmeiras recebe o Fluminense no Allianz Parque.
No mesmo horário, o São Paulo enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba.
E na quinta-feira (26), o Corinthians encara a Ponte Preta em casa, na Arena Corinthians.

E é isso aí. É muito cedo para se especular qualquer coisa, uma vez que o Brasileirão é um campeonato longo, e termina só em dezembro. Ou seja, tem muita coisa pra rolar ainda.
E que tal a atuação do seu time nessa rodada complicada? Postem nos comentários!

(Fonte: globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário