quarta-feira, 6 de abril de 2016

Plantão K-Pop em Foco: YG anuncia saída de Minzy do 2NE1

Minzy durante apresentação no MAMA 2015: sua última aparição
como membro do 2NE1 (foto: Reprodução/Internet)

Uma notícia triste abalou nesta terça-feira (05/04) os fãs de K-Pop - em especial os fãs do 2NE1. A YG Entertainment, agência detentora dos direitos do grupo, soltou um comunicado oficial sobre a saída da integrante caçula do grupo, Minzy.
O comunicado foi dado durante uma coletiva de imprensa, convocada pela YG para explicar rumores sobre supostas negociações de Minzy com outras agências.


Minzy (ou Gong Minji, seu nome verdadeiro) trabalhou com a YG desde seus 11 anos de idade, e foi trainee da produtora até 2009, quando estreou ao lado do 2NE1.
Em quase sete anos de carreira, o grupo se consolidou e criou uma legião de fãs, não só na Coreia do Sul, como pelo mundo afora.

Minzy (última à dir) ao lado das outras integrantes do 2NE1
(foto: Site Oficial/YG Entertainment)

Segundo o comunicado da YG, o contrato das meninas com a produtora termina em maio. No começo do ano, a agência se reuniu individualmente com cada uma das integrantes e todas demonstraram interesse na renovação de seus contratos - à exceção de Minzy.
A notícia pegou as outras três integrantes de surpresa - e no fim, acabou sendo decidido que o 2NE1 continuará suas atividades apenas com as três (CL, Dara e Bom), e Minzy não será substituída.
O comeback das meninas, já sem a participação de Minzy, pode acontecer já no meio deste ano.

Olha... assim como a maioria dos fãs, eu também fiquei chateado com esta notícia.
Minzy era uma das integrantes do grupo que eu mais gostava - depois da CL. E também era uma das mais carismáticas entre as meninas. Além do quê, dançava como ninguém.
Os motivos desta saída não estão muito claros. Mas de qualquer jeito, é um fato muito triste, não só pra mim, mas pra todos os fãs.
O 2NE1 foi o primeiro grupo de K-Pop que eu conheci e ouvi mais a fundo - e abriu caminho para que eu pudesse conhecer outros grupos, como o Girls Generation, Big Bang, Super Junior e por aí vai.
Se não fosse por elas, nem o meu quadro de K-Pop neste blog (que vai ao ar todas as sextas-feiras) existiria.
Vamos ver como o grupo vai se sair só com as três remanescentes.

Boa sorte, Minzy. Vou sentir saudades de te ver ao lado do 2NE1 - assim como a maioria dos fãs do grupo.

(Fonte: KPop Station)

Nenhum comentário:

Postar um comentário