sexta-feira, 22 de abril de 2016

Momento K-Pop em Foco #16: NU'EST

NU'EST: duas passagens recentes pelo Brasil
(foto: Site Oficial/Pledis Entertainment)

Sexta-feira de feriado prolongado... aquela preguiça... mas aqui a coisa não pode parar. E adivinhem o que tem por aqui? K-Pop!!!
Semana passada falei sobre as meninas do AOA. E hoje, conforme prometido, uma boyband que, inclusive, teve duas passagens por terras brasileiras.
O tema do post de hoje é a rapaziada do NU'EST!


O NU'EST (um acrônimo para "New Established Style and Tempo") foi formado em 2012 pela agência Pledis Entertainment, e fez seu debut em março daquele ano, com o lançamento do single "Face".
Desde sua formação, o grupo conta com cinco integrantes: JR (Kim Jong-Hyun - seu nome artístico é uma abreviação de "Junior Royal"), Aron (Aaron Kwak), BaekHo (Kang Dong-Ho), Minhyun (Hwang Min-Hyun) e Ren (Choi Min-Ki).
Antes da estreia, os membros fizeram aparições como dançarinos em clipes de artistas como After School e Orange Caramel.

Imagem do single "Face"
(foto: Site Oficial/Pledis Entertainment)

Em 2013, os rapazes lançaram seu primeiro mini-álbum, Action. No fim deste mesmo ano, o grupo veio pela primeira vez ao Brasil, onde se apresentaram em Curitiba, em meados de dezembro.

Imagem do mini-álbum Action
(foto: Site Oficial/Pledis Entertainment)

No ano seguinte (2014), o grupo fez sua estreia no Japão, com o lançamento do single "Shalala Ring".
Nesse mesmo ano, os rapazes lançaram seu primeiro álbum de estúdio, Re:BIRTH, além de um álbum em japonês, Best In Korea.

Imagem do álbum Re: BIRTH
(foto: Site Oficial/Pledis Entertainment)

Ainda em 2014, o NU'EST fez sua primeira turnê pela América Latina, passando por países como México, Peru e Chile, até chegar novamente no Brasil, onde se apresentou em São Paulo, no fim de setembro.

JR durante show do NU'EST em São Paulo, em setembro de 2014
(foto: Cinthya Tognini/Portal Sarangingayo)

O lançamento mais recente do grupo é o mini-álbum Q. Is, que foi lançado em fevereiro deste ano. Este mini-álbum é o quarto lançado pelo grupo, e inclui o hit "Overcome".

Imagem do mini-álbum Q.Is, lançado neste ano
(foto: Reprodução/Internet)

E é justamente deste lançamento recente que vem o clip deste post. "Overcome" é uma música sensacional, e é um clip que eu curti bastante.
Pelo que eles mostraram nesse clip, os rapazes voltaram com tudo.
E a pergunta que não quer calar: será que logo eles voltam pro Brasil? Ouvi dizer até que eles cogitaram a possibilidade que gravar uma música em português. Será?!?


Por ora é só. No próximo post, teremos novamente um girlgroup - as musas do 9Muses! (Tá legal... esse trocadilho foi horrível!)
Deixem seus comentários abaixo... e continuem ligados por aqui.

(Fontes: Wikipedia, NU'EST Brazil, SarangInGayo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário