sexta-feira, 1 de abril de 2016

Momento K-Pop em Foco #13: Miss A

Miss A: um grupo bem consolidado na Coreia
(foto: Reprodução/Internet)


SEXTA-FEIRA!!! Só que hoje não vai ter K-Pop aqui no blog... MENTIRA!!! Hoje é 1º de Abril!!!
Toda sexta tem K-Pop por aqui... e não é porque hoje é dia da mentira que não vai ter.
Semana passada, o assunto por aqui foi a rapaziada do Winner. E hoje, conforme prometido, teremos de volta um girlgroup por aqui. E a bola da vez é Miss A.


Imagem do mini-álbum Independent Women Part III
(foto: Reprodução/Internet)

Então, sem mais delongas... K-Pop no Em Foco!

O Miss A é um girlgroup formado entre 2007 e 2009 pela JYP Entertainment - inicialmente, eram conhecidas como JYP Sisters, e o grupo foi passando por mudanças até seu debut oficial na Coreia do Sul, em junho de 2010, quando foi lançado o single "Bad Girl Good Girl" (extraído do mini-álbum Bad But Good).
Atualmente, o grupo conta com quatro integrantes: Fei (Wang Feifei), Jia (Meng Jia), Min (Lee Min-Young) e Suzy (Bae Su-Ji).

Formação atual do Miss A
(foto: Reprodução/Internet)

Quando da sua estreia, o grupo foi muito bem aceito pelo público e pela crítica com "Bad Girl Good Girl". O single atingiu o primeiro lugar em várias paradas de sucesso, e ganhou um prêmio Mutizen do programa M! Countdown, da Mnet.
O grupo ainda viria a alcançar o primeiro lugar no KBS Music Bank e no SBS Inkigayo, pouco depois.

Imagem do single "Bad Girl Good Girl"
(foto: Reprodução/Internet)


O primeiro álbum de estúdio, A Class, foi lançado em julho de 2011. O álbum incluiu algumas músicas previamente lançadas e quatro músicas novas - incluindo o single "Good Bye Baby".
Poucos meses depois, em setembro, uma versão chinesa do álbum foi lançada primeiramente em Hong Kong e em Taiwan, e posteriormente no restante da China.

Imagem do álbum A Class
(foto: Reprodução/Internet)

Até agora, o Miss A lançou dois álbuns de estúdio, além de quatro mini-álbuns (estou contando aqui o álbum Bad But Good, o álbum de estreia das meninas), fora os singles.
Entre um lançamento e outro, as meninas têm se dedicado a atividades solo, como participações em programas de TV e colaborações com outros artistas (Fei, por exemplo, participou da versão coreana do programa Masterchef, juntamente com Henry Lau, do Super Junior-M, subdivisão do Super Junior).

Imagem do mini-álbum Touch
(foto: Reprodução/missabrazil.com)

O lançamento mais recente das meninas foi o mini-álbum Colors, que saiu em março do ano passado.
Este mini-álbum inclui o hit "Only You", que dois dias após o seu lançamento, alcançou o primeiro lugar em todas as paradas de sucesso da Coreia.
O clipe desta música ainda alcançou mais de 1 milhão de visualizações no Youtube em menos de 24 horas.

Imagem do mini-álbum Colors
(foto: Reprodução/Internet)

Ainda estou conhecendo melhor o Miss A como grupo, pra falar a verdade. Mas o que eu vi e ouvi até agora, curti.
Sem falar que as meninas do grupo são maravilhosas... uma mais linda que a outra! Difícil escolher uma favorita, mas vai... Suzy.

A linda Suzy em um ensaio para a Marie Claire coreana
(foto: Reprodução/Internet)

E por fim... o clipe do post é nada menos que "Only You" (do mini-álbum Colors). Um clipe bem com a cara do grupo - personalidade feminina forte e bastante marcante.
Sem falar que é bem produzido, e a música... sem comentários. Excelente.


E é isso aí. Semana que vem, tem mais um girlgroup por aqui... e é um dos grupos que eu curto bastante, pois tem uma proposta musical bem bacana. Estou falando do Wonder Girls!
Continuem ligados aqui no Em Foco... e deixem seus comentários abaixo!

(Fontes: Wikipedia, missabrazil.com)

3 comentários:

  1. Miss A! Amo DEMAIS! E a Suzy.. ahhhh Suzy! A Jia eu gosto mto dela tbm. E por coincidência, eu comentei no facebook q o próximo seria as Wonder Girls e vc adivinhou o meu pensamento! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Daniel. Parabens pelo seu trabalho ♡

    ResponderExcluir