segunda-feira, 7 de março de 2016

Paulistão em Foco: Resumo da Rodada 8

Ricardo Oliveira fez dois gols na vitória do Santos no clássico
(foto: Ivan Storti/Santos FC)

A fase de classificação do Paulistão 2016 chega em sua metade - e mesmo com campanhas bem irregulares, os grandes continuam por cima em seus grupos. Se a primeira fase terminasse agora, todos os quatro (Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos) se classificariam para as quartas de final.
E rolou um pouco de tudo nesta última rodada: teve clássico, goleada palmeirense em casa e vexame são-paulino no Pacaembu, com direito a pênalti perdido.

Pois bem, hora de conferir o que rolou de melhor nesta rodada do Paulistão. Vamos nessa?


Começando pelo clássico. Santos e Corinthians se enfrentaram na Vila Belmiro - e o Timão chegou com moral, pois vinha com uma invencibilidade de sete jogos (não havia perdido nenhuma partida desde o início do campeonato).
Mas o Peixe acabou fazendo valer o seu mando de campo - e com atuações decisivas de Lucas Lima e Ricardo Oliveira, venceu por 2 a 0.
Os dois gols foram marcados pelo artilheiro da temporada passada - aos 8 minutos do primeiro tempo, quando aproveitou um rebote do goleiro Cássio; e aos 39 do segundo tempo, quando recebeu passe de Paulinho, driblou Yago e encobriu Cássio.
Um detalhe: o Corinthians poupou seis titulares para esta partida, preocupado com o confronto no meio da semana com o Cerro Porteño (PAR), pela Libertadores.

Fagner e Ricardo Oliveira durante o clássico: Santos levou a melhor
sobre o Corinthians (foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com)

Mas quem realmente não está em uma boa fase é o São Paulo. O Tricolor recebeu o São Bernardo no Pacaembu, e acabou se dando mal.
Até saiu na frente do placar com Paulo Henrique Ganso, aos 29 do primeiro tempo, que recebeu de Calleri e bateu de fora da área - minutos antes, bem no começo do jogo, o argentino perdeu um pênalti.
Só que o time do Morumbi não conseguiu segurar a vantagem, e aos 23 minutos do segundo tempo, Tatá empatou para o Bernô, finalizando quase sem ângulo - a bola ainda desviou em Rodrigo Caio antes de entrar.

A virada do São Bernardo veio aos 31 minutos, quando Jean Carlos aproveitou um rebote do goleiro Dênis, dentro da área são-paulina. E, sacramentando a má fase tricolor, já nos acréscimos, o lateral Bruno tentou desviar um cruzamento de Tatá e, adivinhem?! Jogou contra o patrimônio...
Final: 3 a 1 para o Bernô em pleno Pacaembu... e vaias e protestos da torcida são-paulina. É... a diretoria tricolor tá precisando se benzer, pq olha... a fase tá braba!

PH Ganso completou 200 jogos pelo São Paulo, mas não evitou derrota
para o Bernô (foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com)

E o Palmeiras, pelo visto... embalou. Depois da vitória sofrida no meio de semana sobre o Rosario Central (ARG) pela Libertadores da América, o Verdão goleou o Capivariano em casa, com mais uma atuação decisiva dos argentinos Allione e Cristaldo.
Allione abriu o placar para os donos da casa logo aos 7 minutos do primeiro tempo, aproveitando passe de Cristaldo.
O time de Capivari chegou a empatar a partida com Rodolfo, aos 29 minutos. Mas, aos 40, o zagueiro Thiago Martins colocou o Verdão novamente à frente do placar.
E já no segundo tempo, Cristaldo (de pênalti) e Alecsandro completaram a festa palmeirense. Placar final: 4 a 1 para o alviverde.
É a primeira vez neste ano que o Palmeiras consegue duas vitórias consecutivas.

Allione e Cristaldo marcaram na goleada do Palmeiras sobre o Capivariano
(foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Outros Resultados da Rodada


Botafogo-SP 2 x 0 Mogi Mirim

Oeste 1 x 0 Água Santa

Ponte Preta 0 x 1 XV de Piracicaba - segunda vitória consecutiva do Nhô Quim, que bateu a Macaca fora de casa

Audax 2 x 0 Ituano

Rio Claro 0 x 1 Linense

Red Bull Brasil 2 x 0 São Bento

Ferroviária 1 x 2 Novorizontino - virada da equipe de Novo Horizonte, que acabou impondo a primeira derrota em casa à Ferroviária

Fabinho marcou o gol da vitória do XV sobre a Ponte em Campinas
(foto: Mauricio Bento/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

Mesmo com a derrota no clássico, o Corinthians continua liderando com sobras o grupo D, com 17 pontos; o Santos chegou aos 15 pontos e também segue isolado na liderança do grupo A; O Palmeiras também segue na liderança do grupo B, com 12 pontos (um à frente do Ituano); e o São Paulo tem os mesmos 13 pontos da Ferroviária no grupo C, mas perde para o time de Araraquara no saldo de gols, e ocupa, assim, a segunda colocação.

Corinthians, São Paulo e Palmeiras entram em campo no meio da semana pela Libertadores da América; e o Paulistão volta só no próximo final de semana: no sábado (12/03), o Timão vai a Ribeirão Preto encarar o Botafogo, às 16:00hs; mais tarde, o Santos joga no Pacaembu na condição de mandante, recebendo o Água Santa de Diadema.
E no domingo (13/03)... adivinhem?! Tem clássico! São Paulo e Palmeiras se enfrentam às 11:00hs no Pacaembu - isso mesmo! 11:00hs da manhã, pois a Federação Paulista de Futebol atendeu a um pedido da Polícia Militar para que a partida seja realizado mais cedo, em virtude das manifestações de rua que estão programadas para o dia.

E é isso aí, galera. Semana que vem tem mais Paulistão aqui no blog... e o Choque-Rei terá lugar de destaque!
Enquanto isso, aproveitem e deixem aqui seus comentários sobre a atuação do seu time.

(Fonte: globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário