segunda-feira, 28 de março de 2016

Paulistão em Foco: Resumo da Rodada 12

Santos e São Paulo fizeram um clássico sem emoção na Vila
(foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com)

E lá se foi mais uma rodada do Paulistão 2016. A primeira fase está se aproximando do fim, e de agora em diante, cada resultado é importante, pois pode valer uma classificação para a próxima fase ou a simples permanência na elite do futebol paulista.
No clássico da rodada, o San-São, não houve vencedor - cheios de desfalques, os times acabaram empatando.
O Corinthians ganhou mais uma, e já está garantido na próxima fase. E o Palmeiras segue seu calvário, completando três derrotas seguidas na competição.

Então, vamos conferir o que rolou nesta décima segunda rodada do Paulistão.


Começando pelo clássico. Santos e São Paulo se enfrentaram ontem (27/03) na Vila Belmiro, com os dois times repletos de desfalques: do lado santista, Gabigol, Ricardo Oliveira e Lucas Lima, todos na Seleção Brasileira; e do lado são-paulino, Ganso, que tomou o terceiro cartão amarelo na rodada anterior e estava suspenso, Michel Bastos, se recuperando de lesão, e Mena, que está servindo a seleção chilena.
Dessa forma, os reservas dos dois times tiveram que mostrar serviço. E os gols só saíram no segundo tempo.
O camaronês Joel abriu o placar para o Peixe aos 13 minutos, recebendo passe na entrada da área e chutando de esquerda, após driblar o zagueiro Maicon.
O Tricolor igualou o placar com Alan Kardec, aos 37 minutos, após cobrança de escanteio do jovem Lucas Fernandes. E ficou nisso.
Um clássico sem grandes emoções na Vila.

Joel em ação no clássico: camaronês fez o gol do Peixe
(foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com)

O Corinthians recebeu o Ituano na Arena, em Itaquera, e atingiu uma marca histórica: ultrapassou a marca de dois milhões de pagantes em jogos no novo estádio.
Diante de mais de 28 mil torcedores, o Timão fez mais uma partida com atuação sólida taticamente, tanto na defesa quanto no ataque. Mas o gol custou a sair - foram quatro bolas na trave!
O gol da vitória corinthiana saiu só aos 37 do segundo tempo: o zagueiro Felipe, convocado para a Seleção Brasileira para substituir o suspenso David Luiz na partida contra o Paraguai nesta terça (29/03), apareceu livre de marcação em cobrança de escanteio de Fagner, e cabeceou para as redes.

Felipe deu uma meia-cambalhota para comemorar seu gol contra
o Ituano (foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com)

E quem realmente não vive uma boa fase é o Palmeiras. Jogando em Presidente Prudente (interior de SP), o Verdão mais uma vez não jogou bem e acabou tomando um banho do Água Santa (trocadilho infame?!).
A equipe alviverde até começou bem o jogo e criou oportunidades, mas foi o time de Diadema que abriu o placar, aos 34 minutos do primeiro tempo, com Gustavo, que cabeceou livre de marcação após cobrança de escanteio.
Robinho empatou para o Palmeiras cobrando pênalti, aos 43 minutos, e deu um pouco de esperança ao torcedor palmeirense. Esperança esta que durou pouco: um minuto depois, após uma rápida troca de passes, Everaldo ficou na cara de Fernando Prass, e deu só um leve toque na bola para tirar do goleiro, botando o Água Santa novamente na frente.
Nos acréscimos da primeira etapa, o Netuno ainda ampliou com Bruninho, em posição duvidosa, que também deixou Prass na saudade.
Antes da arbitragem encerrar o primeiro tempo, um torcedor do Palmeiras invadiu o gramado, e foi retirado rapidamente pela polícia.

Torcedor invade o gramado do Prudentão; Verdão perdeu mais uma
(foto: João Paulo de Tilio/globoesporte.com)

E, como desgraça pouca é bobagem para o Verdão, o quarto gol do Água Santa foi, adivinhem?! Contra!!!
Após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Roger Carvalho cabeceou para trás, e acabou jogando contra o patrimônio alviverde.
Final: 4 a 1 para a equipe de Diadema - e mais uma derrota para a conta do Verdão (a terceira seguida no Paulistão e quarta seguida sob o comando do técnico Cuca), com direito a protestos da torcida.
(Alô Paulo Nobre, Alexandre Mattos e diretoria palmeirense: acho que vocês vão ter que contratar uma benzedeira das boas. Porque olha... a zica tá braba!!! Que fase...)

Outros Resultados da Rodada


Ferroviária 2 x 0 Oeste

Rio Claro 1 x 4 São Bernardo - goleada do Bernô fora de casa

Botafogo-SP 1 x 1 Audax

Linense 5 x 0 Capivariano - o Elefante atropelou em casa a equipe de Capivari, que segue em queda livre rumo à série A2; destaque para Anderson Aquino, que marcou três gols

São Bento 1 x 0 XV de Piracicaba - vitória importante da equipe de Sorocaba, que se aproxima da classificação para a próxima fase

Red Bull Brasil 0 x 3 Ponte Preta - a Macaca respira na competição

Mogi Mirim 0 x 3 Novorizontino - bom resultado para o Tigre fora de casa; a equipe de Novo Horizonte entrou na zona de classificação

Jogando em casa, Linense fez cinco no Capivariano
(foto: José Luis Silva/CA Linense)

O Corinthians segue firme na liderança do grupo D, com 29 pontos - e está classificado para a próxima fase, com três rodadas de antecedência; o Santos, com 23 pontos, perdeu a liderança para o São Bento no saldo de gols; o Palmeiras (vejam vocês!) caiu para a última colocação do grupo B, estacionado nos 15 pontos; e o São Paulo continua na liderança do grupo C, com os mesmos 18 pontos do Audax, mas ganhando no saldo de gols.

A próxima rodada do Paulistão já é neste meio de semana: o Timão recebe a Ponte Preta na Arena Corinthians na quarta-feira (30/03), às 21:45hs; mais cedo, o São Paulo vai a Lins encarar o Linense, às 19:30hs.
Na quinta-feira (31/03), o Palmeiras recebe o Rio Claro no Pacaembu, às 20:30hs; e o Santos recebe a Ferroviária na Vila Belmiro, às 21:30hs.

E é isso. Paulistão na reta final da primeira fase a mil por hora!
Próxima rodada tem mais. E não se esqueçam de deixar seus comentários logo abaixo, hein?!

(Fonte: globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário