sexta-feira, 25 de março de 2016

Momento K-Pop em Foco #12: WINNER

Winner: novatos arrebentando na Coreia
(foto: Reprodução/sbs.com.au)

Fala galera! Tudo bem?

Apesar das dificuldades, vamos tentando manter as coisas em ordem por aqui. E enfim, chegou a SEXTA-FEIRA!!! E sexta-feira é dia de falar de K-Pop aqui no Em Foco!
Semana passada, o assunto foi Cross Gene... e hoje, conforme prometido, vou falar de um grupo que está há pouco tempo na estrada, mas tem chamado bastante a atenção na Coreia e em outros cantos da Ásia e do mundo.
O grupo de hoje é o Winner!


Muito bem. Hora de K-Pop no Em Foco!

O Winner foi formado entre 2013 e 2014 pela YG Entertainment (a mesma produtora do 2NE1).
A forma como este grupo foi composto é bastante curiosa: inicialmente, os rapazes participaram de um reality show intitulado "WIN: Who Is Next", produzido pela YG para descobrir qual seria o próximo grupo masculino a debutar pela produtora, depois do Big Bang.
Duas equipes competiram neste reality: o Team A (formado pelos membros do Winner) e o Team B (que posteriormente viria a se tornar o iKon, sobre o qual será tratado mais pra frente neste quadro do blog). Ambos os grupos foram formados por trainees da produtora.
Depois de três votações populares, o Team A, formado por Jinwoo (Kim Jin-Woo), Seunghoon (Lee Seung-Hoon), Mino (Song Min-Ho), Seungyoon (Kang Seung-Yoon) e Taehyun (Nam Tae-Hyun) foi o vencedor do programa, e após alguns atrasos, fez seu debut em agosto de 2014, com o lançamento do álbum 2014 S/S.
Detalhe: antes da estreia, o Winner chegou a abrir os shows da turnê Dome Tour, do Big Bang - além de participar como dançarinos no clip de "Ringa Linga", música solo de Taeyang, membro do Big Bang.

Formação atual do Winner, com cinco integrantes
(foto: Reprodução/Internet)

Logo após o lançamento, 2014 S/S já estava em primeiro lugar em várias paradas de sucesso da Coreia. Além disso, o clip da música "Empty" teve mais de 1 milhão de visualizações em menos de 24 horas.
O álbum também foi primeiro lugar de vendas em outros países da Ásia, como Malásia, Indonésia, Taiwan e Cingapura - e ficou em primeiro lugar no ranking da Billboard.

Imagem do álbum 2014 S/S
(foto: Site Oficial/YG Entertainment)

Depois de um ano com seus membros fazendo atividades solo, o Winner fez seu comeback em fevereiro deste ano, com o lançamento do mini-álbum Exit: E.
Este mini-álbum tem como faixas-título as músicas "Baby Baby" e "Sentimental". Todas as faixas do mini-álbum foram escritas e compostas pelos integrantes do grupo, demonstrando sua maturidade musical e evolução, desde sua estreia até aqui.

Imagens de "Sentimental" e "Baby Baby", músicas novas do Winner
(foto: Reprodução/Internet)

As músicas do Winner (pelo menos as que ouvi até agora) têm uma pegada mais romântica, com muitas influências de soul e de R&B. E mesmo nos clipes você sente aquela vibe mais melosa.
É até legal... mas, falando francamente, gostaria de ver os caras fazendo algo mais vibrante e mais agitado, como fazem por exemplo EXO, BTS e mesmo o próprio Big Bang. Não fazer algo parecido, mas investir em outros segmentos musicais imprimindo sua própria personalidade.
Enfim... o Winner tem toda uma carreira pela frente, e com certeza fará bons trabalhos. Já vem fazendo, mas sempre é possível melhorar.

E o clip escolhido para esse post faz parte dos lançamentos recentes do Winner. É a música "Baby Baby", uma das faixas-título do álbum Exit: E.
É um clip bem bacana, bem produzido e caprichado, e a música é muito legal. Boa pra pegar a(o) namorada(o) e dançar coladinho, bem pra dar aquele clima. Depois, bem... aí é por conta de vocês.


É isso aí. Semana que vem, depois de tanto falar de boybands, finalmente teremos um girlgroup aqui no blog: as meninas do Miss A.
Continuem ligados por aqui - e também deixem seus comentários!
 
(Fontes: Wikipedia, YG Entertainment) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário