terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Paulistão em Foco: Resumo da Rodada 4

O zagueiro são-paulino Lucão: falha incrível no Majestoso em Itaquera
(foto: Agência Estado)

Antes tarde do que nunca! Estou postando este resumo com um pouco de atraso, pois estive concentrando esforços na cobertura da festa do Ano Novo Chinês, que aconteceu neste último final de semana em São Paulo.
Mas enfim... vamos falar de bola rolando. A quarta rodada do Paulistão se encerrou neste final de semana... e já tivemos o primeiro clássico de 2016! Corinthians e São Paulo se enfrentaram... e o Timão levou a melhor.
Os outros dois grandes, por sua vez, tropeçaram. O Santos foi a Novo Horizonte e empatou com o Novorizontino, em um jogo de muitos gols. E o Palmeiras fez feio diante de sua torcida: perdeu de virada para o Linense, em pleno Allianz Parque.

Então... é hora de conferir o que rolou de melhor nesta rodada do Paulistão. Vamos lá?


Evidentemente, vamos começar pelo Majestoso. Corinthians e São Paulo protagonizaram o primeiro clássico do ano, disputado na Arena Corinthians.
Foi um jogo bastante disputado e brigado - mas um lance foi crucial para decidir o resultado desta partida: a falha monstruosa do zagueiro são-paulino Lucão, que aos 23 minutos do primeiro tempo, ao tentar afastar uma bola, praticamente deu uma assistência para o atacante Lucca, que estufou a rede tricolor e abriu o placar para o Corinthians.
(seria este por acaso um presente de Valentine's Day?! *risos*)

Lucca se aproveita da falha da zaga tricolor e abre caminho para a vitória corinthiana
(foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com)

E por pouco, algo parecido não aconteceu do lado corinthiano. No fim do primeiro tempo, o zagueiro Yago errou uma cabeçada perto da área, e deu de presente para o atacante argentino Calleri, que para sorte do Timão, parou nas mãos do goleiro Cássio.
Mas no segundo tempo, o mesmo Yago teve a oportunidade de se redimir. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, o jovem zagueiro do Timão conseguiu acertar uma cabeçada que encobriu o goleiro Dênis, e ampliou o placar para o Corinthians, para alegria dos mais de 36 mil torcedores que lotaram o estádio de Itaquera.
Placar final do clássico: Corinthians 2 a 0, e uma escrita mantida: o Timão nunca perdeu para o Tricolor dentro da Arena Corinthians.

E agora, os jogos do dia anterior. Depois de algum tempo sem jogar em seu estádio devido a reformas, o Palmeiras voltou a entrar em campo no Allianz Parque, diante de sua torcida. Mas, vacilou e perdeu de virada para o Linense.
O Verdão, preocupado com sua participação na Libertadores, entrou em campo com um time quase todo reserva (os dois únicos titulares em campo eram o goleiro Fernando Prass e o zagueiro Vítor Hugo), e até saiu na frente do placar: aos 35 do primeiro tempo, Alecsandro foi derrubado por Marcão dentro da área. Pênalti, que o próprio Alecsandro cobrou e converteu: Verdão 1 a 0.

Mas, não demorou muito para o time de Lins reagir. Fellipe Souto fez lançamento para o atacante William Pottker, que chegou nas costas de Vítor Hugo e bateu cruzado, sem chance de defesa para Fernando Prass. Tudo igual no placar: 1 a 1.

No segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira promoveu mudanças no time, com as entradas de Régis, Erik e Cristaldo, mas estas mudanças não surtiram efeito.
E o castigo palmeirense veio aos 36 minutos: após receber passe de Thiago Humberto, William Pottker outra vez saiu nas costas de Vítor Hugo, e mandou para as redes na saída de Fernando Prass.
Virada do Linense em pleno Allianz Parque: 2 a 1, placar final.
Foi a primeira vitória do Elefante no Paulistão - até então, o time de Lins havia empatado seus três jogos.

O Verdão foi surpreendido em casa pelo Linense, tomando a virada
(foto: Estadão Conteúdo)

Por fim, vamos à chuva de gols de Novo Horizonte. O Santos voltou a enfrentar o Novorizontino depois de 20 anos, e por pouco não saiu derrotado após ficar à frente do placar duas vezes.
No primeiro tempo, o Peixe dominou a partida e, aos 39 minutos, abriu o placar com Gabriel, que recebeu passe de Ricardo Oliveira dentro da área.

O Tigre empatou aos 7 minutos do segundo tempo: Pereira interceptou uma bola mal afastada pela zaga santista e bateu da entrada da pequena área, sem chances para o goleiro Vanderlei.

O Santos voltou à dianteira pouco depois, aos 12 minutos, com um belo gol de Lucas Lima, que driblou três marcadores e cortou para o meio antes de chutar.

O Novorizontino empatou novamente aos 22 minutos, com Fagner, que saiu do banco de reservas e acertou um chute pela direita, após receber lançamento de Rayllan.
E a virada veio com outro jogador que saiu do banco, Lima, que aos 26 minutos, bateu rasteiro no canto esquerdo de Vanderlei, da entrada da grande área.

E já no finalzinho do jogo, aos 39 minutos, quando tudo parecia apontar para uma vitória do Tigre, o lateral Victor Ferraz cobrou uma falta com perfeição, por cima da barreira - a bola ainda tocou no goleiro Anderson, do Novorizontino, antes de ir para as redes. É o terceiro gol do Santos, que garantiu o empate e um pontinho a mais para o time da Vila: 3 a 3.

Novorizontino e Santos fizeram uma partida movimentada, com seis gols
(foto: William Lima/Novorizontino)

Outros Resultados da Rodada


Ituano 1 x 0 Oeste

Rio Claro 0 x 2 Audax - vitória importante fora de casa do time de Osasco

Red Bull Brasil 0 x 3 Ferroviária - a Ferroviária está com tudo! Terceira vitória seguida do time de Araraquara, jogando fora de casa

São Bento 3 x 0 São Bernardo

Água Santa 4 x 1 Capivariano - goleada do time de Diadema

Ponte Preta 1 x 1 Botafogo - os dois times continuam sem vencer no Paulistão

Mogi Mirim 0 x 0 XV de Piracicaba

Ferroviária embala e, fora de casa, conquista terceira vitória consecutiva
(foto: Mauro Horita/Red Bull Brasil)
O Corinthians, com a vitória no clássico, mantém os 100% de aproveitamento e lidera absoluto o grupo D, com 12 pontos; o Santos caiu para a segunda posição do grupo A, com 8 pontos (o Peixe perde no saldo de gols para o São Bento de Sorocaba); o Palmeiras, mesmo com a derrota para o Linense, segue na liderança do grupo B com 5 pontos (os mesmos de Ituano e São Bernardo, mas o Verdão também supera os dois nos critérios de desempate); e o São Paulo segue na terceira posição do grupo C, com 4 pontos - vale lembrar que o Tricolor tem um jogo a menos.

A próxima rodada do Paulistão será disputada no próximo final de semana - vale mencionar que Corinthians, Palmeiras e São Paulo disputam a Libertadores da América, e jogarão pela competição durante esta semana.
O Timão vai à Araraquara enfrentar a embalada Ferroviária, às 19:30hs de domingo (21/02); o São Paulo recebe o Rio Claro no Pacaembu, também no domingo, às 17:00hs; e Palmeiras e Santos se enfrentam em mais um clássico, às 17:00hs de sábado (20/02), no Allianz Parque.

E é isso aí. Para aqueles que acompanham este quadro do blog, peço desculpas por este atraso. A próxima postagem será mais pontual - e, como teremos mais um clássico, ele será destacado aqui.

Este Resumo da Rodada do Paulistão Em Foco fica por aqui. Até a próxima rodada!

(Fonte: globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário