sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Paulistão em Foco: Resumo da Rodada 2

Leandro Almeida, do Palmeiras, em disputa de bola contra o São Bento: zagueiro
foi destaque negativo da rodada (foto: Alan Morici/Framephoto/Estadão Conteúdo)

E lá se foi mais uma rodada do Paulistão 2016. E nessa rodada, os grandes se saíram melhor - à exceção do Palmeiras, que, jogando no Pacaembu (e não no Allianz Parque, como eu havia mencionado no post da primeira rodada), tomou sufoco do São Bento de Sorocaba, e por pouco não saiu derrotado.
O Santos conseguiu uma boa vitória fora de casa sobre a Ponte Preta, e o Corinthians, também jogando fora de casa, conseguiu uma vitória magra diante do Audax.
O único dos grandes clubes que não entrou em campo foi o São Paulo, que foi ao Peru encarar o Universidad Cesar Vallejo em partida válida pela primeira fase da Libertadores da América. Houve ainda uma outra partida adiada, entre XV de Piracicaba e Rio Claro, devido à fatalidade ocorrida com o jovem lateral-direito Canavarros, do XV, que morreu de um mau súbito durante um treinamento aos 21 anos de idade.

Hora de conferir o que rolou de melhor na rodada, neste segundo Paulistão em Foco. Vamos nessa?


Na quarta-feira (03/02), o Santos foi ao estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, enfrentar a Ponte Preta. E conseguiu se reabilitar em grande estilo, após empatar em casa com o São Bernardo na rodada anterior.
Um dos destaques da partida foi o atacante Gabriel, que estava em uma noite inspirada. Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, o prata da casa do Peixe recebeu uma bola pela esquerda, e deu assistência para o matador Ricardo Oliveira abrir o placar: 1 a 0.
Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, o meia Lucas Lima foi derrubado por Nino Paraíba dentro da área. Pênalti para o Santos, que Gabigol converteu. Peixe 2 a 0 - placar final.
Dois fatos neste jogo chamaram a atenção: no intervalo, os jogadores do time da Vila permaneceram no gramado, pois faltou água no vestiário do visitante do Moisés Lucarelli; e, lamentavelmente, houve um princípio de confusão, ainda no primeiro tempo, entre torcedores da Ponte Preta, inconformados com o resultado e com a atuação do time, que acumula sua segunda derrota seguida (a Macaca perdeu na rodada anterior para o Oeste, em Itápolis, por 3 a 1).

Gabigol foi destaque do Santos contra a Ponte Preta, em Campinas
(foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com)

Ainda remontando seu elenco, e embalado pela vitória em casa na estreia contra o XV, o Corinthians foi nesta quinta (04/02) ao estádio José Liberatti, em Osasco, para encarar o Audax, que tem o ex-corinthiano Fernando Diniz como treinador. E mesmo com uma atuação abaixo do ideal para o atual Campeão Brasileiro, o Timão conseguiu bater os donos da casa.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, Rodriguinho acionou Uendel pela esquerda - o lateral invadiu a área e chutou forte, sem chance para o goleiro Felipe Alves: 1 a 0.
O time de Osasco procurou trabalhar bem a bola, mas deu pouco trabalho para o goleiro Cássio. E ficou nisso.
Nesta partida, dois reforços recém-chegados estrearam com o manto alvinegro: o volante Willians e o meia-atacante Guilherme.
O Corinthians é o único entre os grandes que venceu suas duas partidas no Paulistão - ou seja, 100% de aproveitamento.

Uendel e Rodriguinho comemoram gol do Timão contra o Audax
(foto: Ale Cabral/AGIF/Estadão Conteúdo)

E ao contrário do que seus torcedores esperavam, o Palmeiras sofreu diante do São Bento de Sorocaba, diante de um público de mais de 19 mil pessoas que foi ao Pacaembu.
O Verdão até começou bem a partida: aos 6 minutos do primeiro tempo, Gabriel Jesus recebeu de Robinho dentro da área, e com o pé direito mandou para as redes, abrindo o placar para o Palmeiras: 1 a 0.
Mas o alviverde diminuiu o ritmo e permitiu o empate do São Bento ainda no primeiro tempo - aos 33 minutos, após uma cobrança de escanteio, o volante Éder, livre de marcação, chutou forte para o gol e não deu chances para Fernando Prass. Tudo igual no placar: 1 a 1.
E parece que esta foi a rodada dos gols no primeiro tempo... pelo menos nos jogos dos grandes. Aos 40 minutos, um lance marcante: o zagueiro palmeirense Leandro Almeida errou feio na saída de bola, e entregou de graça para Morais (que tem passagens por Corinthians e Vasco), que ainda deu uma caneta no adversário e encobriu Prass, virando o jogo para o time sorocabano.
Parecia que a partida ia acabar mal para o Palmeiras - mas, aos 45 minutos do segundo tempo, o zagueiro Vitor Hugo disputou uma bola dentro da área após cobrança de escanteio. A bola desviou no zagueiro João Paulo, do São Bento, e entrou na meta do time de Sorocaba. Gol contra, que salvou o Verdão de um vexame em casa.

Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Gabriel Jesus contra o São Bento
(foto: Alan Morici/Framephoto/Estadão Conteúdo)

Outros Resultados da Rodada


São Bernardo 1 x 0 Oeste

Capivariano 0 x 2 Red Bull Brasil - boa vitória fora de casa do Red Bull, que empatou com o São Paulo na rodada anterior

Ituano 1 x 1 Linense

Ferroviária 2 x 1 Mogi Mirim - primeira vitória da equipe de Araraquara, em seu retorno à elite do futebol paulista

Novorizontino 1 x 1 Botafogo - o time de Ribeirão Preto saiu na frente, mas tomou o gol de empate no último minuto de jogo

Rafinha fez os dois gols da Ferroviária contra o Mogi Mirim
(foto: Leonardo Fermiano/AFE)

Complementando esta rodada, o São Paulo entra em campo neste sábado (06/02), às 17:00hs, quando recebe a equipe do Água Santa de Diadema no Pacaembu.
E no próximo dia 17/02, jogando em Piracicaba, o XV recebe o Rio Claro.

O Corinthians, com a vitória sobre o Audax, assumiu a liderança isolada do grupo D, com 6 pontos; O Santos também lidera seu grupo, o grupo A, com 4 pontos; e o Palmeiras, mesmo com este tropeço diante do São Bento, está à frente do grupo B com 4 pontos - mesma pontuação do São Bernardo, mas o Verdão supera o Bernô no saldo de gols.
Os jogos da próxima rodada começam já neste sábado, quando o Santos recebe o Ituano, às 11:00hs, na Vila Belmiro; na quarta-feira de cinzas (10/02), o Palmeiras vai a São José do Rio Preto para enfrentar o Oeste, às 21:45hs; e na quinta, às 21:00hs, o Corinthians encara o Capivariano na Arena, diante da Fiel.
Comprometido com a Libertadores, o São Paulo fará seu jogo da terceira rodada apenas no dia 01/03, quando recebe o Mogi Mirim no Pacaembu.

E é isso. Qual a opinião de vocês sobre a atuação dos seus times? Deixem seus comentários!

Vou ficando por aqui. E vou continuar acompanhando o Paulistão.
Até a próxima rodada!

(Fonte: globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário