segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Paulistão em Foco: Resumo da Rodada 1

Romero em disputa de bola no jogo entre Corinthians x XV de Piracicaba
(foto: Leandro Martins/Estadão Conteúdo)


Enfim, o Paulistão 2016 começou. E os grandes não tiveram vida fácil. Santos e São Paulo empataram, e o Corinthians, mesmo jogando em casa, suou pra arrancar uma vitória magra contra o XV de Piracicaba. Mesmo o Palmeiras, que conseguiu uma vitória mais expressiva contra o Botafogo de Ribeirão Preto, só conseguiu balançar as redes no segundo tempo.
Mas, nessa primeira rodada, rolou de um tudo: desde gol de veterano até vitória de time estreante na primeira divisão paulista. Vamos, então, conferir o que rolou nesta rodada de estreia?
Sejam bem-vindos ao primeiro Paulistão em Foco! 


O primeiro time a entrar em campo foi o atual campeão, o Santos, que recebeu o São Bernardo na Vila Belmiro. E logo de cara, o Bernô surpreendeu o Peixe, abrindo o placar com um gol de Marino.
A reação santista só viria no segundo tempo - após receber cruzamento de Lucas Lima, Gabriel deu uma cabeçada certeira, sem chance de defesa para o goleiro da equipe do ABC paulista. Só que a partida terminou empatada, em 1 a 1.

Gabigol marcou para o Santos, mas não evitou empate
(foto: Lucas Baptista/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Jogando fora de casa, em Campinas, o São Paulo até saiu na frente do Red Bull Brasil - após cobrança de escanteio de Michel Bastos, o meia Paulo Henrique Ganso marcou de cabeça, abrindo o placar para o time do Morumbi.
Mas um pênalti cometido pelo zagueiro Lucão colocou água no chope tricolor: Roger converteu a penalidade para o Red Bull. E ficou nisso - 1 a 1.

PH Ganso marcou para o São Paulo contra o Red Bull
(foto: Rubens Chiri/d24am.com)

O Corinthians foi um dos que se deu melhor na rodada. Na base do sufoco - e com direito a um pênalti desperdiçado por Rodriguinho e um gol anulado do XV no primeiro tempo - o Timão conseguiu bater o XV de Piracicaba em casa por 1 a 0.
Mas claramente, a ansiedade e a falta de entrosamento pesaram para a equipe do Parque São Jorge, que desperdiçou muitas chances de marcar. E o gol corinthiano só veio no final do jogo. Após receber um lançamento, já nos acréscimos do segundo tempo, Elias dividiu com o goleiro, e a bola sobrou para o paraguaio Ángel Romero tocar para as redes.

No fim da partida, Romero sacramentou a vitória corinthiana
(foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)

Quem também se deu bem foi o Palmeiras, que foi a Ribeirão Preto encarar o Botafogo. Depois de um primeiro tempo truncado, o Verdão conseguiu abrir o placar aos 16 minutos do segundo tempo - Lucas cruzou na área para Alecsandro, que cabeceou para o gol. O goleiro Neneca, do Botafogo, ainda se atrapalhou todo ao tentar rebater a bola, que acabou entrando.
E quase no final do jogo, em um contra-ataque rápido, Robinho lançou uma bola na intermediária para Dudu, que ficou na cara do gol e não perdoou. Final: Palmeiras 2 a 0.

Alecsandro fez um dos gols do Palmeiras
(foto: Célio Messias/Estadão Conteúdo)

Outros Resultados da Rodada


Oeste 3 x 1 Ponte Preta - destaque para o gol de falta marcado pelo veterano Marcelinho Paraíba

Água Santa 1 x 0 Ferroviária - o estreante de Diadema batendo o tradicional time de Araraquara

São Bento 1 x 1 Ituano

Rio Claro 2 x 2 Capivariano - o Rio Claro abriu 2 a 0, mas o time de Capivari foi buscar o empate

Mogi Mirim 1 x 2 Audax/Osasco - Audax vencendo fora de casa

Linense 2 x 2 Novorizontino

Marcelinho Paraíba comemora seu gol na vitória do Oeste
(foto: Fernando Calzzani/Gazeta Press)

O Corinthians está em segundo no seu grupo, o grupo D, perdendo somente para o Água Santa no saldo de gols; o Santos, no grupo A, está em terceiro; o Palmeiras lidera isolado no grupo B; e o São Paulo, no grupo C, está na terceira posição.
A próxima rodada do Paulistão é já no meio desta semana. O Timão vai a Osasco visitar o Audax, na próxima quinta; o Santos também joga fora de casa, nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta em Campinas;  e o Palmeiras encara o São Bento de Sorocaba no Allianz Parque, na quinta.
O São Paulo, nesta quarta, tem um compromisso pela Libertadores da América no Peru, onde enfrenta o Universidad Cesar Vallejo por uma vaga na fase de grupos da competição continental. Por esta razão, o Tricolor só volta a campo pelo Paulistão no próximo sábado, quando recebe o Água Santa de Diadema no Pacaembu (o Morumbi encontra-se em reforma).

E é isso aí, galera. O que acharam da estreia dos seus times? Deixem seus comentários a respeito!

Por enquanto é só. Na próxima rodada tem mais!
Continuem ligados aqui no Em Foco.

(Fontes: globoesporte.com, ESPN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário