sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Momento K-Pop em Foco #8: Girl's Day

Girl's Day: um dos melhores girlgroups da Coreia
(foto: Reprodução/Internet)

É SEXTA-FEIRA, minha gente!!! O dia mais aguardado da semana chegou... e com ele, o quadro de K-Pop do blog! Sim!!!
Toda semana um grupo diferente aqui no Em Foco, com um clip especialmente selecionado no final.
Semana passada, o assunto aqui foram os rapazes do EXO. E no post de hoje, será a vez de um girlgroup que, diga-se de passagem, é sensacional. Estou falando de... Girl's Day!


Sem mais delongas... é hora de K-Pop!

O Girl's Day é um girlgroup formado em 2010 pela Dream Tea Entertainment, e fez seu debut em julho do mesmo ano, com o lançamento do clip da música "Tilt My Head" e do mini-álbum Girl's Day Party #1.
Em princípio, o grupo contava com cinco integrantes - em setembro, dois meses depois da estreia, duas delas saíram (Jisun e Jiin), sendo substituídas por duas integrantes novas (Yura e Hyeri). Dois anos depois, outra integrante (Jihae) deixou o grupo por razões pessoais.
Atualmente, o Girl's Day conta com quatro integrantes: a líder Sojin (Park So-Jin), Yura (Kim Ah-Young), Minah (Bang Min-Ah), e Hyeri (Lee Hye-Ri - é a caçula do grupo).

Formação antiga do Girl's Day
(foto: Reprodução/Internet)

Um ano depois de seu debut, em 2011, as meninas fizeram seu primeiro show internacional, em Taiwan, ao lado de U-KISS e do Super Junior-M (que é uma subdivisão do Super Junior).
Mas o sucesso do grupo começou a engrenar mesmo a partir de 2013, quando foi lançado o álbum Expectation. A faixa-título deste álbum ficou em terceiro lugar no Gaon Chart K-Pop Awards, e a faixa extra "Female President" ficou entre as 20 melhores do ano no ranking da Billboard sul-coreana.


Imagem do mini álbum "Everyday"
(foto: Reprodução/Internet)

No ano seguinte (2014), o grupo lançou o mini álbum Everyday 3, que incluiu a música "Something". Esta música tornou-se o grande hit do Girl's Day, ficando em primeiro lugar no Gaon Digital Chart e em segundo no Hot 100 da Billboard Korea - só pra se ter uma noção.
Além disso, o clip da música teve 1 milhão de visualizações em apenas um dia (!!!). Não bastasse tudo isto, "Something" ganhou prêmios em cinco programas musicais da Coreia, e também o prêmio de Melhor Performance de Dança Feminina no MAMA (Mnet Asian Music Awards).
E a música teve repercussão até nas rádios daqui do Brasil: em 2014, "Something" foi incluída entre as 100 mais da rádio Antena 1, de São Paulo.

Imagem do single "Something"
(foto: Reprodução/Internet)

O Girl's Day lançou até agora três álbuns de estúdio e seis mini álbuns (ou EPs, como queiram), além de vários singles.
O último lançamento delas foi o álbum Love, lançado em julho do ano passado. A faixa principal deste álbum é a música "Ring My Bell".
Também em 2015, as meninas fizeram seu debut no Japão, onde lançaram o álbum Girl's Day Autumn Party.
É provável que as meninas façam seu comeback ainda neste ano, segundo informações da Dream Tea Entertainment.

Imagem do single "Ring My Bell"
(foto: Reprodução/Internet)

E de fato... o Girl's Day é um grupo talentoso e que produz músicas excelentes. Tanto que faço questão de incluir músicas como "Something" e "Ring My Bell" na minha playlist.
Sem falar que os clipes costumam ser bastante caprichados, e com algumas pitadas de sensualidade. Ou seja, não são para os fracos! *risos*
Além do quê, bem... as meninas são gatíssimas! Uma que destaco aqui é Minah, que eu acho uma graça...

A linda, gata e maravilhosa Minah
(foto: Reprodução/Internet)

OK... hora do clip. Para este post, eu escolhi "Ring My Bell", do recente álbum Love. É uma das músicas do Girl's Day que eu mais gosto. E o clip, bem... sem comentários! Só conferindo pra ver.


E é isso, galera. Semana que vem, pra alegria do público feminino, mais uma boyband aqui no blog: a rapaziada do SHINee!
Continuem ligados aqui no Em Foco. E não se esqueçam de compartilhar, deixar seus comentários, etc.

Por hoje é só. Semana que vem tem mais K-Pop por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário