quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Câmera antiga é encontrada em floresta nos EUA

Câmera antiga encontrada no meio da floresta por aventureiros
(foto: Reprodução/iPhotoChannel)

Uma câmera da década de 1950 foi encontrada por um grupo de aventureiros norte-americanos em meio a uma floresta no estado de Oregon.
A câmera é um modelo Exakta VX Ila East German SLR, que foi produzido entre 1957 e 1963. O feito foi divulgado em uma conta que o grupo mantém no Instagram.


A câmera foi encontrada por puro acaso, no meio da lama, em um trecho da floresta de difícil acesso e sem muito movimento, segundo dois membros do grupo de aventureiros, Ethan Campo e Ron Campbell.
O que mais chama a atenção é que havia um filme dentro da câmera. Contrariando recomendações de especialistas, os amigos aventureiros retiraram o filme da câmera, com todo o cuidado possível - à medida que era sendo tirado, o filme foi envolvido em um plástico preto, para evitar o contato com a luz.
Não se sabe o conteúdo deste filme - nem se o mesmo poderá ser revelado. Afinal, a câmera ficou perdida em meio à floresta por décadas.

A Exakta é um modelo clássico de câmera analógica reflex. Para se ter uma ideia, um modelo semelhante foi usado pelo fotógrafo tcheco Josef Koudelka em 1968, quando este fez o registro fotográfico do acontecimento histórico conhecido como Primavera de Praga.
Essa câmera também se fez presente na ficção: era usada pelo personagem principal do filme Janela Indiscreta, uma das obras-primas do mestre do suspense Alfred Hitchcock.

Uma Exakta semelhante ao modelo encontrado nos EUA
(foto: Reprodução/iPhotoChannel)

Um fato bastante inusitado - encontrarem uma preciosidade fotográfica do nada, em um lugar totalmente improvável.
Resta saber se o filme, de fato, ainda estava inteiro. E que tipo de imagens ele poderá nos elucidar.

(Fonte: iPhoto Channel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário