quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Time chinês de Luxemburgo, Jadson e Luís Fabiano é goleado pelo Bragantino

Luís Fabiano e Jadson sendo apresentados pelo Tianjin
(foto: Eduardo Carmin/Estadão Conteúdo)
 
Os chineses estão com bala na agulha, e levando nossos melhores jogadores para jogarem em seu país, pagando salários generosos. Mas, futebol mesmo, que é bom... nada.
Pelo menos tem sido assim na pré-temporada do Tianjin Quanjian, time da segunda divisão da China que contratou Jadson (ex-Corinthians) e Luís Fabiano (ídolo do São Paulo), e tem o experiente Vanderlei Luxemburgo como treinador.
Em seu segundo amistoso preparatório, a equipe chinesa foi goleada pelo Bragantino, por 4 a 0. Anteriormente, o Quanjian foi derrotado por 2 a 1 pelo XV de Piracicaba.


O Tianjian Quanjian está fazendo sua pré-temporada em Atibaia, a cerca de 60km da capital paulista - foi um pedido pessoal de Luxemburgo.
Nas duas partidas, Jadson e Luís Fabiano começaram entre os titulares - mas não renderam o esperado.

No primeiro tempo de partida, Luís Fabiano desperdiçou uma oportunidade de marcar, tendo uma cabeçada defendida pelo goleiro Felipe (que já passou por Corinthians e Flamengo), e Jadson teve um cruzamento desperdiçado por um companheiro chinês.
Em um rápido contra-ataque, Lincom deixou Léo Jaime na cara do goleiro chinês, e o atacante não desperdiçou: 1 a 0.

Luxemburgo cobrou mais movimentação de seus jogadores, mas mesmo assim, a equipe do Quanjian não se acertou. Na volta do intervalo, logo aos oito minutos do segundo tempo, Edson Sitta arriscou de longe e o goleiro aceitou: 2 a 0 Braga.
Os outros dois gols da equipe de Bragança Paulista foram anotados por Tiago Santos.

A equipe do Tianjin Quanjian fica no Brasil até 3 de fevereiro - até lá, disputará mais dois amistosos, contra Vitória e Portuguesa. Depois da pré-temporada, o time viaja para a Coreia do Sul, onde ficará treinando por um mês. Em março, começa a segunda divisão chinesa.
O Bragantino, este ano, disputará a série A2 do Campeonato Paulista, e a série B do Brasileirão.

É... com certeza e praga de brasileiro! Também, depois da limpa que os chineses fizeram por aqui... o que prova que nem sempre dinheiro é tudo! (*risos*)

(Fonte: gazetaesportiva.com - Agradecimentos: Silas Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário