quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Em sua despedida da Florida Cup, Corinthians bate o Shakhtar Donetsk (UCR)

Romero marcou dois gols na vitória do Timão
(foto: Bruno Turano/Eleven/Estadão Conteúdo)

O Corinthians encerrou há pouco sua participação na Florida Cup - um torneio amistoso realizado nos EUA, que serve como preparação para a temporada.
Em uma partida bastante disputada, o Timão conseguiu vencer o Shakhtar Donetsk (UCR) por 3 a 2 - destaque para o atacante paraguaio Ángel Romero, que marcou dois gols.
Na partida anterior, o Corinthians havia sido derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0.


Foi um jogo de ânimos acirrados - nem parecia uma partida amistosa. Em alguns momentos, especialmente no segundo tempo, os jogadores se desentenderam. E rolou até cartão vermelho: após um empurrão durante uma discussão, o zagueiro Kucher, do Shakhtar, foi mandado mais cedo para o chuveiro.
No geral, foi uma partida bastante movimentada, com oportunidades para os dois lados.

Mas quem se saiu melhor no início do jogo foi o Corinthians. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o goleiro ucraniano Pyatov saiu jogando errado, dando a bola de graça para Rodriguinho. O meia tocou para o experiente Danilo, que não desperdiçou e abriu o placar para o Timão: 1 a 0.

Não demorou muito, e o Shakhtar chegou ao empate. Aos 22 minutos, Taison recebeu de Wellington Nem pela esquerda, carregou para dentro da área e bateu forte, sem chance de defesa para Cássio. Tudo igual no placar.

No entanto, o time ucraniano pecava no setor defensivo. Aos 35, o Corinthians retomou a dianteira no placar se aproveitando de um desses erros: Romero roubou uma bola mal recuada e não perdoou, tocando na saída do goleiro. 2 a 1 para o Timão.
E aos 43, o paraguaio marcou mais um, após cobrança de escanteio de Malcom e contribuição de Danilo.

Na segunda etapa, no entanto, o Corinthians não conseguiu manter o ritmo e a intensidade da etapa anterior. E permitiu que o Shakhtar esboçasse uma reação.
O time ucraniano chegou a ter um gol anulado - Stepanenko foi flagrado em posição irregular após cobrança de falta.
Aos 30 minutos, o Shakhtar perdeu uma boa chance com Marlos, que após receber de Stepanenko, mandou para fora.

Cinco minutos depois, o Shakhtar chegou ao segundo gol. Kovalenko, que havia entrado no decorrer do segundo tempo, recebeu cruzamento de Srna e, dentro da área, mandou para a rede. 3 a 2.

Pouco depois do gol, aconteceu a confusão que resultou na expulsão de Kucher. Minutos antes, Taison acertou uma cabeçada em Bruno Henrique, que passou batida pela arbitragem. Fagner, Elias e Cristian ainda levaram cartão amarelo, no decorrer do segundo tempo.

Mesmo mantendo a pressão, o Shakhtar não conseguiu chegar ao empate. E no último lance do jogo, o recém-chegado Marlone, que havia entrado no time do Corinthians no segundo tempo, mandou uma bola para fora.
Resultado final: Corinthians 3 a 2.

Mesmo com o fim da Florida Cup, o Corinthians permanece em solo americano - nos próximos dias, o Alvinegro fará um amistoso contra o Fort Lauderdale Strikers (EUA), e encerrará sua preparação para a temporada, que começa em fevereiro com a estreia da equipe no Campeonato Paulista.

Pelo que deu pra perceber, ainda há muito o que se acertar no time do Corinthians. Mesmo porque, vale considerar as perdas de peças importantes do elenco.
O técnico Tite, pelo visto, vai ter muito trabalho pela frente...

(Fontes: SporTV, globoesporte.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário